Crítica LEGO Batman - O Filme: Finalmente a DC tem motivos para sorrir

Se você é uma daqueles pessoas que não está muito satisfeito com o rumo do universo cinematográfico da DC Comics, tem aqui uma ótima chance para recuperar alguma da esperança perdida. Fomos ver LEGO Batman - O Filme e passamos quase duas horas rindo! Leia nossa crítica sem spoilers!

Qual a trama do filme?

coringa

A premissa do filme é bem simples! A ação é centrada no Cavaleiro das Trevas, um cara com um ego extremamente inflamado, mas que passa o seu tempo sozinho, evitando a criação de qualquer tipo de relação com outras pessoas, pois tem medo de voltar a perder outra família.

O Coringa também tem um importante papel na trama, pois ele é o vilão do filme. Tudo o que o Príncipe Palhaço do Crime deseja é que o Batman o odeie e vai fazer tudo o que estiver ao seu alcance para que o ódio do Batman por si cresça!

Um filme para todos os fãs do Batman

batman

Sim, este é um filme de animação, mas não pense que ele é só para crianças! Na realidade LEGO Batman - O Filme, foi produzido a pensar em todos os fãs do Batman, desde as criancinhas até aquele cara de 60 anos que cresceu com os quadrinhos do personagem.

Obviamente que o filme tem algumas cenas claramente dirigidas para um público mais infantil (as canções são um bom exemplo disso), mas o espectador adulto também irá encontrar muito com o que se divertir ao longo das quase duas horas de filme.

Uma verdadeira overdose de humor

robin

Acredite, não existe um único minuto do filme que não tenha uma piada! Ao longo do filme elas vão surgindo de forma frenética! Muitas vezes você ainda está rindo e os personagens já estão lançando uma nova gracinha. Contudo, isso por vezes acaba por distrair o espectador, ficando difícil se concentrar naquilo que está passando na telona.

Este é provavelmente o único aspecto negativo do filme, algo que não pode ser sequer considerado um verdadeiro problema.

Estão chovendo referências!

batman v superman

Para além de piadas, o filme está recheado com referências a toda a história do Batman e da DC Comics! Praticamente toda a galeria de vilões do Batman participa no filme e são feitas menções a todos os filmes passados do Cavaleiro das Trevas. Se você já assistiu ao filme de 1966 do Batman (com Adam West no papel principal), se prepare, pois o Spray Repelente de Tubarões tem um papel crucial no filme!

Para além disso existe ainda uma pequena participação da Liga da Justiça, onde temos a oportunidade de ver as versões LEGO de heróis como o Superman, Mulher-Maravilha, Flash, entre outros!

A essência do Batman está neste filme

batman

O filme não é simplesmente uma paródia ao personagem do Batman. Na realidade, o LEGO Batman - O Filme consegue captar a essência do herói de uma forma incrível, fazendo um trabalho bem mais positivo que alguns dos filmes anteriores sobre o personagem.

Existe complexidade a nível emocional e o personagem demonstra um carisma e presença que só o Batman consegue ter. Podemos mesmo dizer que esta versão do Batman é uma das melhores que já vimos na telona, superando facilmente as atuações de George Clooney e até mesmo de Val Kilmer.

Um dos melhores filmes da DC Comics dos últimos 10 anos

lego batman o filme

LEGO Batman - O Filme é aquilo que a dupla DC Comics / Warner Bros estava precisando, um sucesso de bilheteiras que também será um sucesso entre a crítica. Na realidade, neste ponto a Warner Bros até poderia cancelar o universo cinematográfico da DC e recomeçar de novo apenas com personagens LEGO!

Sem dúvida um dos melhores filmes da DC Comics dos últimos 10 anos, e provavelmente a melhor comédia baseada em filmes de heróis de todos os tempos, superando até mesmo Deadpool. Não podemos esquecer que desenvolver um filme humorístico, sem utilizar violência explicita, piadas sexuais e palavrões é bem mais difícil!

Agora vá correndo para a sala de cinema e assista já ao LEGO Batman - O Filme!