Saiba por que Batman vs Superman não merece concorrer ao Framboesa de Ouro

Estamos chegando naquela época do ano onde todo mundo começa a se preparar para assistir à entrega dos Óscars, um dos prêmios mais importantes do cinema. Por outro lado, os piores filmes também têm a sua cerimônia de entrega de prêmios chamada Framboesa de Ouro (Golden Raspberry Awards).

Curiosamente o filme Batman vs Superman lidera as nomeações, podendo até ser distinguido como o pior filme do ano de 2016. Na nossa opinião algo injusto, BvS pode não ser perfeito, mas certamente que não é assim tão mau!

Eis cinco motivos por que Batman vs Superman não merece nem estar nomeado.

O Batman de Ben Affleck foi muito legal!

batman v superman

Cara, nós nem vamos entrar em grande detalhe, mas como é possível nomear BvS como pior filme do ano depois da interpretação soberba de Ben Affleck como Batman? Não se esqueça que interpretar o papel do Cavaleiro das Trevas não é nada fácil. Não acredita? Pergunte ao George Clooney!

Trilha sonora e efeitos visuais estão de parabéns!

mulher maravilha

Comecemos pela trilha sonora, você já ouviu bem o que Hanz Zimmer e Junkie XL fizeram para o filme? Para além disso, os efeitos visuais foram muito bem feitos, existem bons personagens no filme (Batman, Mulher-Maravilha, o próprio Alfred) e existe muita coisa na trama que abre caminho para um futuro promissor do Universo Cinematográfico da DC Comics.

Você já olhou para a concorrência?

max steel

Num ano em que saíram filmes como Max Steel, Nine Lives, Zoolander 2 ou Cinquenta Tons de Preto, você acredita mesmo que Batman vs Superman foi o pior filme do ano? Estamos falando de filmes onde nada é bom, onde não existe qualquer tipo de aspecto positivo. Não dá nem para entender como BvS está no meio dessas desgraças!

O trabalho de Zack Snyder não foi tão mau quanto você pensa

Antes de mais vamos deixar as coisas bem claras, Zack Snyder deve ser um dos melhores diretores da atualidade no que diz respeito aos efeitos visuais. O ambiente sombrio e carregado do filme foi muito bem conseguido e estaríamos mentindo se não o reconhecêssemos. Claro que a trama de BvS é uma bagunça, mas Zack Snyder se esforçou para fazer um bom filme para os verdadeiros fãs de quadrinhos.

Para além do montão de referências às HQ's que Snyder colocou no filme, ele se inspirou em várias outras coisas que aproveitou para utilizar na produção. Assista ao vídeo que colocamos aí em cima e se surpreenda!

Nem o público concorda com essa nomeação!

bvs

Batman vs Superman não pode ser considerado um mau filme, pelo menos de uma forma universal. Não estamos perante um filme onde a grande maioria das pessoas tem uma opinião negativa sobre o que viu na sala de cinema. Na realidade BvS é um filme fraturante, que despertou emoções intensas. É certo que existe muita gente que odeia o filme, mas do mesmo jeito existem milhões de pessoas em todo o mundo que amaram do fundo do coração.

Eleger Batman vs Superman como o pior filme do ano, para além de uma injustiça, seria uma autêntica afronta para com esses milhões de fãs que apreciaram a obra criada por Zack Snyder.