Em uma era em que cada vez mais ficamos convencidos que tudo já foi feito no mundo dos super-heróis, a DC Comics volta a surpreender com um dos seus filmes animados.

Se no cinema live-action o Universo Cinematográfico Marvel está dominando bilheterias e crítica, já no mundo das animações é a rival DC Comics que se tem mostrado mais consistente durante os últimos anos.

O recente filme animado Batman Ninja é a prova disso. Durante cerca de 90 minutos o espectador é transportado para um mundo de fantasia onde qualquer coisa pode acontecer. Esta é uma animação que se inspira todo o tipo de simbologia Nippon. 

Batman Ninja desafia os limites da imaginação

batman-ninja

Os fãs mais céticos encararam com algum pessimismo a produção de um filme do Batman inteiramente passado no Japão. Mas a DC Comics mostrou que jogou a carta certa ao arriscar com esta nova animação.

Apesar de algumas falhas de roteiro, mais relativas à continuidade de certos aspectos, o filme Batman Ninja surpreende o espectador em todos os momentos. Somos apresentados aos icônicos personagens do mundo Batman reinventados de uma forma simplesmente genial.

Tanto a nível de originalidade (que se destaca neste filme), como a nível técnico, Batman Ninja é um verdadeiro banquete visual e não deixará nenhum fã da DC desiludido.

O filme de animação mais original dos últimos anos

batmanninja

Batman Ninja é sem sombra de dúvidas o filme de animação, baseado em personagens dos quadrinhos, mais original dos últimos anos.

Para além da premissa do longa ser super interessante, transportando os famosos personagens da DC Comics para a época do Japão feudal, os roteiristas de Batman Ninja incorporaram diferentes aspectos relacionados com a cultura japonesa (até mesmo a mais atual).

Durante o filme podemos ver referências a outros tipos de mídias como mangás, animes e até algumas cenas inspiradas nos famosos super sentai. Este é sem dúvida um filme obrigatório para qualquer fã do Batman.

Um filme lindo de se ver

lord-joker-batmanninja

Para além do filme ser super original, deixando a imaginação do espectador fervilhando, Batman Ninja é um projeto artístico extremamente bem feito.

Apesar de visualmente se parecer com um anime, o filme incorpora diferentes tipos e técnicas de animação, variando o seu estilo de momento para momento.

Esta foi uma jogada arriscada por parte da DC Comics, mas que resultou muito bem, tornando este filme de animação numa verdadeira experiência única para qualquer fã de quadrinhos. Num gênero em que por vezes a componente artística é deixada para segundo plano, este filme surge como uma rajada de ar fresco.

Personagens incríveis

batman-ninja-joker

Certamente que pegar em heróis e vilões tão icônicos e mudar drasticamente o seu visual foi uma tarefa bem difícil para a equipe responsável pelo design dos personagens de Batman Ninja.

Contudo a aparência de todos eles é soberba! Uma nota especial para Coringa, Capuz Vermelho, Exterminador e Bane que se destacam de todos os outros pelo seu visual arrojado.

Outro aspecto interessante é o fato da aparência dos personagens ser dinâmica, se alterando em vários momentos do filme. Mas estes personagens não são incríveis apenas pela componente visual, eles também estão maravilhosamente bem escritos e não deixando o espectador indiferente.

Batman Ninja tem coração!

batman-ninja

Batman Ninja não é apenas uma animação visualmente impactante, este filme está também muitíssimo bem escrito, deixando bem claras as motivações de todos os personagens.

Por vários momentos o filme consegue passar diferentes emoções para o espectador, oferecendo cenas bem emotivas, passando desde o drama até mesmo à comédia.

A única falha de todo o filme é mesmo alguns problemas relacionados com a continuidade de certos aspectos do roteiro, mas nada que prejudique a qualidade final do filme (se tornando evidente apenas para os fãs mais atentos).

Sem dúvida que Batman Ninja será um dos melhores filmes de animação baseados em quadrinhos do ano de 2018, se tornando desta forma obrigatório para qualquer fã de HQs.