Gotham: 4 motivos por que Jim Gordon pode ser o Batman da série

Durante a San Diego Comic Con, o ator principal de Gotham, Ben McKenzie revelou que o seu personagem, Jim Gordon, poderia se tornar um outro personagem icônico da DC. Quem assiste à série sabe que Gotham já fez muitas alterações ao material das HQs, e assim começam a circular rumores entre os fãs de que Jim Gordon poderia acabar se transformando no Batman.

Esta teoria não é tão maluca assim, e neste artigo vamos dar 4 motivos por que isso pode mesmo acontecer!

1. Isso já aconteceu nas HQs

batman-jim-gordon

Depois dos eventos da série de HQs "Batman Endgame", Bruce Wayne morre. É então necessário encontrar um substituto para ocupar o cargo do Cavaleiro das Trevas. É iniciado um programa de recrutamento, coordenado por Geri Powers e que tem como objetivo escolher um jovem policial para vestir o uniforme do Batman.

Mas Geri acredita que Jim era a pessoa ideal para o cargo. Apesar de inicialmente ele ter rejeitado a proposta, depois acaba aceitando e se tornando o novo Batman.

2. O cara é um bom lutador

Em Gotham, Jim Gordon é um lutador bastante eficiente, e já enfrentou grandes grupos de criminosos... Aliás, Jim resolve quase todos os problemas recorrendo às essas suas qualidades. Não temos dúvidas de que ele está entre os melhores lutadores da série, logo depois de Alfred Pennyworth!

3. Ele tem uma personalidade feroz

jim gordon

Se você já viu Gotham, deve ter reparado que Jim Gordon é um personagem super feroz e agressivo, e já foi inclusive comparado com o Batman de Christian Bale. Aliás a sua personalidade, além de forte, é de um cara que não poupa meios para conseguir fazer justiça... Tal e qual o Batman!

4. Quem manda é a audiência...

batman-jim-gordon

Apesar de Gotham ser uma boa série e ter críticas positivas, os produtores e o canal FOX podem sentir a necessidade de torná-la um pouco mais apelativa. E assim competir com outras séries como Arrow, Flash e Supergirl.

E você? Gostaria de ver Jim Gordon como o novo Batman? Nada melhor do que continuar seguindo a série para ver quais surpresas a terceira temporada vai revelar.

Conheça os 12 vilões mais icônicos do Batman