5 motivos por que Christian Bale foi o melhor Batman

Num tempo em que todo mundo está elogiando o Batman interpretado por Ben Affleck, parece que muitos fãs estão esquecendo o quão espetacular foi a interpretação de Christian Bale do Cavaleiro das Trevas.

Chega até ser injusto o julgamento que muitos estão fazendo, dizendo que em apenas um filme Affleck foi melhor que Bale em toda a trilogia.

Com este artigo pretendemos restabelecer a justiça, listando cinco motivos que fazem de Bale o melhor Batman de todos os tempos!

1. O Batman de Bale podia existir no Mundo normal

batman-bale-artigo

Uma das coisas que a trilogia dirigida por Christopher Nolan mandou muito bem foi o realismo. O Batman de Bale é o tipo de herói que poderia existir no mundo real. É óbvio que os filmes têm aspectos um pouco exagerados, mas de todos os filmes de super-heróis que existem, podemos afirmar que este é o herói mais realista de todos.

2. O código moral do Batman

batman joker

É sério que você acha que o Batman de Ben Affleck é o Batman mais parecido com o das HQs? O Batman de Affleck mata todo mundo que se atravessa no seu caminho, ignorando por completo a característica mais importante do personagem, o seu código moral.

O Batman não mata, mesmo debaixo de circunstâncias extremas, e o Batman de Bale respeitou isso de uma forma particularmente incrível.

3. Christian Bale é também um melhor Bruce Wayne

bruce-wayne-artigo

Christian Bale foi exímio na sua interpretação de Bruce Wayne. Ele demonstrou o seu lado de gênio, o de playboy e o de milionário, nunca levantando suspeitas de que ele poderia ser o homem debaixo da máscara do Batman.

Além disso nesta versão foi possível ver a evolução do caráter de Bruce Wayne desde os tempos de criança até sua passagem pela Liga das Sombras. A transformação de milionário de sucesso durante o dia para o Cavaleiro das Trevas durante a noite, que todos conhecemos e amamos.

Os 5 melhores filmes baseados em personagens da DC Comics

4. Ele tem o melhor Alfred

alfred

Um dos pilares da construção da personalidade de Bruce Wayne foi o seu mordomo e amigo, Alfred. Podemos dizer que é indiscutível que nunca houve (e dificilmente voltará a haver) um Alfred tão bom como aquele interpretado pelo ator britânico de 82 anos, Michael Cane.

Durante toda a trilogia foi possível sentir a relação de amizade que ambos tinham um com o outro, e o quanto Alfred era importante para o Bruce Wayne de Christian Bale.

5. O seu uniforme tinha uma explicação científica

batman suit

Todo mundo está falando do quanto o traje do Batman de Affleck é parecido com o das HQs, mas esqueceram que o uniforme do Batman de Bale é provavelmente aquele que melhor responde às necessidades do herói.

Na trilogia Nolan, o uniforme foi criado em parceria com Lucius Fox e grande parte das suas características foram explicadas ao público tendo como base alguns dados científicos. Para não dizer que este traje é o único de todos os filmes que permite ao Batman mexer o pescoço.

Os 17 vilões mais icônicos do Batman