5 coisas que você precisa saber sobre o Coringa de Joaquin Phoenix!

O filme Coringa é, sem margem para dúvidas, um dos mais falados de todo o ano de 2019, muito graças à interpretação de Joaquin Phoenix como Rei Palhaço do Crime.

O ator de 44 anos deixou todo mundo de boca aberta com uma interpretação super perturbadora e, ao mesmo tempo, bastante relacionável, algo não muito esperado num filme em que um vilão é o protagonista da história (isso acabou gerando até alguma polêmica).

Neste artigo, reunimos cinco curiosidades que estiveram por trás da criação do Coringa de Joaquin Phoenix e que fizeram da sua interpretação algo único!

1. Joaquin Phoenix esperou anos por este papel

coringa

A princípio, parece que o filme Coringa foi colocado em produção no momento em que a Warner Bros percebeu que Esquadrão Suicida tinha sido um fracasso, mas não é bem assim.

Na realidade Joaquin Phoenix já tinha os seus olhos colocados no papel de Coringa há alguns anos, segundo o ator tudo aconteceu numa conversa com o seu agente:

"Faz três ou quatro anos que eu liguei para o meu agente e perguntei qual o motivo para não fazerem filmes sobre estes personagens de uma forma diferente, com um orçamento reduzido... Uma coisa diferente, quase uma espécie de estudo de personagem e como sabemos os vilões são ótimos para isso."

2. A ideia de interpretar o Coringa deixou Phoenix assustado

coringa

Phoenix já foi nomeado para o Oscar três vezes, interpretando desde músicos paranoicos até imperadores lunáticos. Ainda assim, ele revelou que a ideia de dar vida àquele que é provavelmente o vilão mais icônico de todos os tempos o deixou petrificado.

Joaquin Phoenix já tinha rejeitado o papel de Doutor Estranho, mas quando lhe apresentaram a ideia de dar vida ao Coringa, foi algo que deixou o ator entusiasmado e receoso ao mesmo tempo.

O diretor Todd Phillips teve um papel super importante, pois foi também graças a ele que Phoenix acabou por aceitar a proposta da Warner Bros.

3. Não é baseado em nenhuma HQ

coringa

O Coringa interpretado por Joaquin Phoenix não é baseado em nenhuma versão dos quadrinhos. O diretor Todd Phillips queria contar uma história de origem - algo que o Coringa não tem nas HQs.

Para além disso, o diretor deu grande liberdade ao ator para que ele criasse um personagem único, impactante e que não deixasse ninguém indiferente.

Todd Phillips disse ainda durante uma entrevista:

"Não seguimos nenhuma história dos quadrinhos e provavelmente algumas pessoas vão ficar bravas com isso. Nós só quisemos fazer a nossa própria versão. O filme não é sobre o Coringa, é sobre o homem que mais tarde se transforma no Coringa".

4. Joaquin Phoenix teve que perder 23kg para o papel

coringa

Como sabemos Joaquin Phoenix é um ator extremamente metódico e para o filme do Coringa ele passou por uma enorme transformação física.

O ator seguiu uma dieta super rigorosa que o fez perder cerca de 23 kg e, quando as primeiras imagens das gravações do filme emergiram, os fãs ficaram chocados! Joaquin Phoenix, mesmo não estando caracterizado, passava uma vibe muito forte de Coringa.

Este é um fator quase transversal à maioria dos atores que interpretam o Coringa, uma vez que quase todos eles passam por grandes transformações antes de iniciarem as gravações.

5. Ele estudou pessoas com problemas psicológicos

coringa

Um dos elementos fundamentais do Coringa é a sua gargalhada icônica! Mas como é que Joaquin Phoenix conseguiu criar o riso da sua versão do vilão?

O ator decidiu ver horas e horas de vídeos de doentes que sofrem com transtorno da expressão emocional involuntária, ou seja, pessoas que começam a chorar ou a rir descontroladamente sem qualquer tipo de causa ou motivo para tal.

Podemos afirmar que as horas que Joaquin Phoenix gastou vendo esses vídeos foram bem recompensadoras, uma vez que a sua versão da gargalhada ficou genial!

FIQUE LIGADO:

Crítica Coringa | O riso que vai ecoar nas nossas memórias!

Confira os melhores easter eggs de Coringa!

10 curiosidades sobre Joaquin Phoenix, o próximo Coringa

Descubra a origem misteriosa do Coringa, o Rei Palhaço do Crime

As 16 frases mais marcantes do Coringa

7 curiosidades sobre o Coringa de Heath Ledger