Oscar 2020 | Coringa conquista 2 estatuetas!

Líder em número de nomeações, com um total de 11 indicações ao Oscar 2020, Coringa levou para casa 2 estatuetas, nas categorias Melhor Ator, para Joaquin Phoenix, e Melhor Trilha Sonora! embora tenha ganho poucos Oscars, se comparado ao número ao qual foi indicado, Coringa ainda fez história no que condiz ao gênero filme baseado em histórias em quadrinhos de super herói.

O longa de Todd Phillips, protagonizado por Joaquin Phoenix, estava indicado nas categorias Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Ator, Melhor roteiro Adaptado, Melhor Figurino, Melhor Edição de Som, Melhor Mixagem de Som, Melhor Trilha Sonora, Melhor Maquiagem e Cabelo, Melhor Fotografia e Melhor Edição.

coringa oscar

Coringa também entrou para a história do cinema ao se tornar o primeiro filme para maiores de 17 anos a ultrapassar a arrecadação de US$1 bilhão na bilheteria mundial.

Além dos Oscars conquistados, o longa também foi reconhecido com: um Leão de Ouro (Todd Phillips), Globo de Ouro de Melhor Ator (Joaquin Phoenix), Globo de Ouro de Melhor Trilha Sonora, Prêmio do Sindicato dos Atores na categoria Melhor Ator (Joaquin Phoenix), BAFTA de Melhor Trilha Sonora, BAFTA de Melhro Ator (Joaquin Phoenix), Critics' choice Award de Melhor Ator (Joaquin Phoenix) Satellite Award de Melhor trilha Sonora, Satellite Award de Melhor Roteiro Adaptado, BAFTA de Melhor Elenco, entre outros prêmios.