Tudo aquilo que você precisa saber sobre o Batman do Futuro

Carregar o legado de Bruce Wayne não é tarefa fácil, mas felizmente para os fãs do Cavaleiro das Trevas, Terry McGinnis demonstrou ser capaz de vestir a capa negra mais famosa dos quadrinhos. Treinado e coordenado pelo experiente Bruce, Terry se transformou no Cavaleiro do Amanhã!

Descubra tudo aquilo que você precisa saber sobre o Batman do Futuro!

Terry não era um garoto fácil

terry McGinnis

Nascido em 18 de Agosto de 2023, filho de um grande cientista e de uma famosa astrônoma, Terry sempre foi conhecido por ser um garoto bem difícil. Com apenas 14 anos de idade, o rapaz foi pego roubando uma pequena loja e, para além disso, ele sempre se envolveu com gangues, muito por culpa da influência do seu amigo Charlie Bigelow. Mas a sua experiência no mundo do crime teve uma duração muito curta.

Seu primeiro contato com Bruce Wayne

bruce wayne

Numa noite, Terry estava fugindo de uma gangue chamada "Coringaz" (todos os membros se inspiravam no falecido Coringa), até que foi encurralado próximo da Mansão Wayne. Para sua surpresa, um idoso Bruce Wayne surge em seu auxílio e juntos conseguem derrotar os bandidos.

Infelizmente, o coração frágil do velho Bruce não aguentou tanta adrenalina e Terry teve que o socorrer, levando-o para dentro da mansão, e ajudando a encontrar a medicação do milionário mais famoso de Gotham.

Terry descobre que Bruce era o Batman

batmanfuturoteerrymcndhbaf

O Batman já não aparecia há alguns anos, mas foi nessa mesma noite que Terry ficou conhecendo a verdade sobre o Cavaleiro das Trevas. Logo após Bruce ter tomado a sua medicação para o coração ele acabou adormecendo.

Terry ficou sozinho na Mansão e, ao passar por um dos corredores, encontrou um morcego preso dentro de um relógio, quando ele foi tentar libertar o animal, uma porta secreta se abriu. O jovem entrou pela porta e encontrou a BatCaverna, descobrindo que Bruce era o Batman! 

A tragédia invade a vida de Terry

bruce wayne

Após ter sido expulso por Bruce Wayne da sua mansão, Terry foi para casa e encontrou um cenário desolador. O pai de Terry tinha sido assassinado pelos "Coringaz", inicialmente o jovem pensou que tinha sido um ato de vingança, contudo existia algo mais.

O pai de Terry era cientista e estava desenvolvendo uma espécie de arma biológica para o dono da empresa da qual trabalhava, Derek Powers.

Sem saber o que fazer, Terry acaba voltando à BatCaverna e roubando o uniforme mais moderno, com a missão de se vingar da morte do seu pai.

O nascimento do Batman do Futuro

terry McGinnis

Apesar de Bruce não ter ficado de boa com o roubo do uniforme, ele entendeu que ainda era necessária a existência de um Batman em Gotham, e decide contratar Terry como o seu assistente. Com o treino e coordenação do Bruce, Terry acaba derrotando Derek Powers.

Apesar de ter conseguido a sua vingança, ele sentiu a necessidade de fazer algo pela cidade, como forma de compensar todos os erros que tinha feito do passado. E é desta forma que nasce o Batman do Futuro!

Terry e Bruce estiveram envolvidos em muitas missões e aventuras, contudo Bruce sempre se mostrou relutante em admitir que Terry era um bom herdeiro. Apesar disso, o Batman do Futuro foi capaz de alguns feitos bem incríveis, salvando inclusive a vida do Superman.

O uniforme do Batman do Futuro é bem legal

Uma das coisas mais espetaculares sobre o Batman do Futuro é o seu uniforme. Nesta versão não existia capa, pois tinha sido substituída por duas pequenas asas e por dois propulsores colocados debaixo dos pés, fazendo com que este Batman fosse capaz de voar.

Para além disso, o uniforme é super resistente (capaz de aguentar balas, explosões e outros impactos), e aumenta em dez vezes a força de Terry. Como se isso não fosse suficiente, ele também potencializa a velocidade e os reflexos do seu usuário.

Mas não fique pensando que é só isso, pois este uniforme tem todos os acessórias e funcionalidades que você pode imaginar, desde visão noturna até vários tipos de bombas. As possibilidades são infinitas!