Conheça o Cavaleiro Negro, o fantástico guerreiro da Marvel!

Criado em 1967 pelo roteirista Roy Thomas e pelo ilustrador John Buscema, o Cavaleiro Negro estreou nos quadrinhos da Marvel Comics numa HQ do famoso time dos Vingadores.

Depois de já ter aparecido em mais de mil HQs da Marvel, o personagem vai ganhar uma versão live-action no filme Os Eternos onde será interpretado pelo ator Kit Harington, que ficou célebre pelo seu papel como Jon Snow na série Game of Thrones.

Curiosamente, apesar de o Cavaleiro Negro já existir desde os anos 1960 e de já ter aparecido em milhares de exemplares de HQs, ele não é um personagem extremamente conhecido. Se você quer saber mais sobre este fantástico herói, então está no lugar certo!

De estudante a herói

cavaleironegro

Dane Whitman era um jovem nascido em Gloucester, Massachusetts que tinha ingressado na faculdade e que, passado alguns anos, conseguiu um diploma em Física. Contudo, a sua vida seguiu um percurso bem diferente daquele que parecia estar reservado ao estudante.

Mais tarde, Dane descobre que a sua família tem uma linhagem enorme de antigos guerreiros a quem lhes foi concedido o título de Cavaleiro Negro.

Ele acabou por herdar esse título do seu tio, Nathan Garrett, que tinha manchado o nome do Cavaleiro Negro depois de ter sucumbido ao lado do mal.

Depois de uma batalha contra o Homem de Ferro, Nathan revelou, pouco antes de morrer, que gostaria que o seu sobrinho Dane Whitman voltasse a honrar o compromisso do Cavaleiro Negro, tornando-se um herói.

Recusou os Vingadores

cavaleironegro

Bem no início das suas aventuras, o novo Cavaleiro Negro era regularmente confundido com o seu tio malvado, algo que ele soube utilizar a seu favor.

Basicamente, ele utilizou o fato de o confundirem com um vilão para se infiltrar no grupo dos Mestres do Terror, agindo assim como um informante para os Vingadores. O seu trabalho como espião fez com que os Vingadores acabassem por derrotar os Mestres do Terror.

Essa vitória fez com que os Vingadores o respeitassem mais, lhe oferecendo um lugar no time. No entanto, o Cavaleiro Negro rejeitou a oferta e decidiu ir para Inglaterra, onde tinha herdado um castelo.

Salvando os heróis mais poderosos da Marvel

cavaleironegro3

No castelo, Dane é contactado pelo fantasma de Percy Scandia, um de seus antepassados e o primeiro de todos os Cavaleiro Negros.

Ele acaba por descobrir que é merecedor de utilizar a poderosa espada Ebony, voltando assim para os Estados Unidos com a sua nova arma.

Quando regressa aos Estados Unidos, ele descobre que os Vingadores estão sendo manipulados por Kang, O Conquistador, que recebeu o poder de controlar os heróis por parte do Grande Mestre. Sozinho, o Cavaleiro Negro foi capaz de derrotar Kang, libertando todos os Vingadores.

Depois desta fantástica vitória, os Vingadores voltaram a oferecer um lugar no time ao Cavaleiro Negro. Desta vez, ele aceitou o convite, se transformando assim num Vingador.

Nem tudo correu bem para o Cavaleiro Negro

cavaleironegro

Apesar da sua vida como herói parecer bem incrível, as coisas não correram muito bem para o Cavaleiro Negro e grande parte desses problemas eram causados pela espada Ebony.

Sendo um herói, o Cavaleiro Negro se recusava a matar, contudo a espada fazia com que ele sentisse uma enorme vontade de tirar a vida de seus adversários.

Mais tarde, ele descobre que a espada era, na verdade, uma cópia da verdadeira criada pelo Drácula - daí a sua enorme necessidade em se alimentar de sangue. Entretanto, é revelado que a verdadeira espada estava em Wakanda na posse do Pantera Negra.

Apesar de ter conseguido recuperar a verdadeira espada, o Cavaleiro Negro começou a ficar louco. A maldição que a espada continha era muito poderosa e começou a controlar a sua mente. Subitamente, o herói passou a ficar cada vez mais violento, chegando a matar todos os adversários que se colocavam em seu caminho.

O honrar de um nome

cavaleironegro

Ao contrário do que você possa imaginar, o Cavaleiro Negro não tem qualquer tipo de superpoder ou habilidade especial, ele é apenas um humano com uma preparação física irrepreensível.

Para além disso, ele domina o combate corpo-a-corpo e é um verdadeiro mestre quando empunha qualquer espada nas suas mãos.

Aliás, o Cavaleiro Negro recorre muito a objetos que compensam o fato de ele não ter poderes, um dos melhores exemplos é a espada Ebony, que foi forjada com material de um meteorito que caiu no planeta Terra. Apesar de esta ser extremamente poderosa, ela acaba por consumir grande parte da mente do Cavaleiro Negro.

Cavaleiro Negro e Os Eternos

cavaleiro negro

Durante um período bastante problemático para os Vingadores, o Cavaleiro Negro acabou por assumir a liderança do time dos heróis mais poderosos do planeta.

Foi uma temporada agitada com muitos elementos abandonando o time e com outros ingressando, como foram os casos de Cristalys, dos Inumanos, e de Sersi, de Os Eternos.

Enquanto Vingadores, o Cavaleiro Negro e a Sersi começaram a se relacionar romanticamente, mas infelizmente as coisas não correram bem para o casal. Dane Whitman começou a se sentir atraído por Cristalys, algo que resultou num triângulo amoroso bem problemático.

Depois disso, para tornar tudo ainda mais complicado, uma versão maligna de Dane Whitman chamada Proctor aparece do nada. Para derrotá-lo, o Cavaleiro Negro e a Sersi tiveram que utilizar uma técnica de Os Eternos chamada gann josin, que basicamente une duas pessoas numa só (uma espécie de fusão).

Ou seja, por um curto período de tempo, o Cavaleiro Negro teve os poderes de um Eterno. No final de tudo isso, a Sersi tornou o coração de Whitman em pedra para que ele não se deixasse afetar por emoções, se tornando assim num herói melhor para todo mundo.

FIQUE LIGADO:

Quem são os Eternos? Conheça esses seres superpoderosos da Marvel

Conheça Sersi, uma das mais poderosas integrantes de Os Eternos!

Descubra a origem e poderes dos Inumanos da Marvel