Em breve veremos a chegada da Capitã Marvel no Universo Cinematográfico Marvel. Embora por si só essa seja uma notícia incrível, não podemos deixar de pensar nas possibilidades que a chegada dessa heroína pode trazer. A principal delas, e que já foi confirmada por Kevin Feige, diretor da Marvel, é a presença de Kamala Khan. Essa personagem é a mais recente heroína a adotar o título de Miss Marvel. Conheça mais sobre essa personagem que é tão fã de super-heróis quanto a gente.

Origem muçulmana

origem

Kamala Khan é a filha mais nova de uma família paquistanesa que se mudou para os Estados Unidos. Ela nasceu já em solo americano, mais precisamente na cidade de Jersey. Contudo, por mais que leve uma vida ocidental, não quer dizer que tenha se desconectado com sua cultura. Tanto Kamala quanto sua família ainda são religiosos, embora tenham uma postura bem mais liberal que o resto da comunidade muçulmana.

Entre seus hobbies estão os vídeo games e escrever fanfics sobe seus super-heróis favoritos que atuam pelo mundo. Kamala é uma grande fã do Homem de Ferro e do Capitão América, porém seu primeiro lugar vai para Carol Danvers, a Capitã Marvel, a pessoa que mais inspira sua vida.

Assim como muitas garotas adolescentes, Kamala também com os dramas dessa idade. Quer se divertir e andar com o pessoal popular, mas por vezes vê que sua cultura e seus pais dificultam sua vida.

Adquirindo super-poderes

transformação

Certo dia, Kamala desobedece as ordens de seus pais e sair escondida de casa para ir a uma festa. Embora tivesse intenção de se divertir, tudo que conseguiu foi ser zombada por alguns colegas de escola. Kamala sabia reconhecer quando não era bem vinda e logo voltou para casa. No entanto, enquanto fazia seu caminho para casa, foi envolvida por uma névoa misteriosa que fez com que desmaiasse.

Tratava-se de uma névoa terrígena, uma substância mutagênica que ativa os poderes de pessoas que possuam gene inumano, como foi o caso de Kamala. A névoa fez com que a garota gerasse um casulo onde seu corpo sofreria a mutação. Enquanto desacordada, Kamala teve uma visão de seus heróis favoritos que além de a repreenderem por ter desobedecido os pais, perguntam o que ela queria na vida. Ao que Kamala respondeu que queria ser bonita, incrível, chutadora de bundas e menos complicada. Queria ser como a Capitã Marvel.

Primeiro ato de heroísmo

heroísmo

Ao acordar de seu casulo, Kamala viu que tinha se transformado em uma versão mais jovem de Carol Danvers, com o uniforme de quando era Miss Marvel. Notou que havia ganhado a habilidade de alterar seu corpo da forma que quisesse. Nessa mesma noite ela voltou a festa e salvou a garota que tinha ridicularizado de Kamala mais cedo, evitando que ela se afogasse no lago.

A ação de Kamala foi inspiradas em um verso do Corão que seu pai sempre citava. O verso diz que qualquer um que mate uma pessoa, é como se tivesse matado toda a humanidade, e qualquer um que salve uma pessoa, é como se tivesse salvado a humanidade. Essas palavras, bem como seus ídolos, foram a inspiração para Kamala se tornar uma super-heroína.

A super-heroína de Jersey

super-heroína

Kamala não mais tomaria a forma de Carol Danvers, pois, após certo tempo, chegou à conclusão que não é preciso ter a aparência da Capitã Marvel para ser como ela. Tornou-se a super-heroína de Jersey, e enfrentou várias ameaças, de assaltantes a robôs gigantes. Foi assim que também assumiu o codinome de Miss Marvel.

O primeiro super-vilão que enfrentou foi o Inventor, um cientista maluco com cara de pássaro. Ele foi um experimento que deu errado, uma tentativa de clonar Thomas Edson, mas que teve o material genético combinado a uma cacatua. Em suas aventuras para derrotar o Inventor, Miss Marvel contou com a ajuda de heróis como o Wolverine e Medusa, que lhe explicou a origem de seus poderes e deixou Dentinho, o cachorro com poderes de teletransporte, aos seus cuidados.

Vida de heroica

Novos Vingadores

Kamala adora ser uma super-heroína, pois além de poder contribuir com a segurança de sua cidade, também lhe dava a oportunidade de conhecer seus ídolos. Foi por causa disso que ela conheceu sua heroína favorita, a Capitã Marvel. Não apenas lutou ao lado dela, como Kamala recebeu a benção de Carol para carregar o nome Miss Marvel.

Outro ponto alto de sua carreira como Miss Marvel, foi durante o ataque do Guerrilheiro, um alienígena que estava na Terra em busca das peças de um artefato superpoderoso. A presença de Guerrilheiro alertou vários heróis, como Miss Marvel, Homem de Ferro, Capitão América (Sam Wilson), Nova, Visão, e Homem-Aranha (Miles Morales). Após esse grupo improvisado lidar com a ameaça, Tony Stark sugeriu que eles compusessem uma nova formação dos Vingadores. Convite esse que Miss Marvel aceitou prontamente.

Poderes

Poderes

Controle morfológico

Kamala é capaz de alterar toda a sua estrutura física. Consegue esticar seus membros por longas distâncias. Também pode alterar seu tamanho, ou mesmo o tamanho de apenas uma parte do seu corpo, capaz de ficar gigante ou pequena como um inseto. Outra habilidade que esse poder concede é a capacidade de assumir a forma de qualquer pessoa.

Devido a característica elástica de seus poderes, isso também traz uma fraqueza para Miss Marvel. A heroína é especialmente vulnerável a pulsos eletromagnéticos, pois interferem diretamente na elasticidade de seus poderes.

Fator de cura

Miss Marvel também é capaz de se recuperar de ferimentos a uma velocidade impressionante. Porém o uso de seus outros poderes impede que se cure. Ou seja, para que o fator de cura possa funcionar, Kamala precisa se manter em sua forma original.

Ansiosos pela chegada da Capitã Marvel e todos os novos personagens que podem acompanhá-la?