Capitã Marvel | Descubra e entenda as 2 cenas pós-créditos!

Sim, o Aficionados já viu Capitã Marvel! E estamos aqui para dividir nossa experiência com aqueles que também já assistiram ao filme, ou ainda para saciar a curiosidade dos fãs ansiosos que não se importam com spoilers!

Capitã Marvel teve duas cenas pós-filme, digamos assim. Uma mid-credits (no meio dos créditos) e mais uma após todas as letrinhas subirem na tela. Para adiantar alguma coisa, vamos apenas dizer que a cena mid-credits é tudo aquilo com que poderíamos sonhar!

Mas vem saber mais sobre cada uma e entender o que aconteceu!

As informações abaixo contêm GRANDES SPOILERS (GRANDES!) de Capitã Marvel.

1ª Cena - VINGADORES!!

Cena pós crédito Capitã marvel

Sim, essa cena é de fazer qualquer espectador se segurar à cadeira do cinema! Em um take com cerca de 1 min vemos a Viúva Negra e o Capitão América (de barba) de volta à base dos Vingadores, após a Dizimação de Thanos.

O visual da cena muito se assemelha ao momento em que vimos Bruce Banner em um laboratório, vendo as fotos dos desaparecidos, no trailer de Vingadores: Ultimato.

No mesmo local, vemos o pager de Nick Fury com o símbolo da Capitã Marvel se apagar (aquele mesmo pager da cena pós-crédito de Vingadores: Guerra Infinita). Natasha e Steve são então avisados sobre o desligamento do dispositivo. 

A Viúva Negra enfatiza a urgência em religar o aparelho, afirmando que, embora eles não saibam qual é sua importância, Nick Fury sabia e não o teria ativado em seu último momento de vida se não fosse algo fundamental para todos.

Neste momento, ouvimos uma voz por trás dos heróis:

"Onde está Nick Fury?"

A câmera vira e nos mostra Capitã Marvel já dentro da base dos Vingadores!

O que devemos observar:

OK! Após tentar acalmar o coração depois dessa, há outro pequeno detalhe que precisamos observar.

Steve Rogers está de barba! Qual diferença isso faz? No trailer de Vingadores: Ultimato ele não está mais de barba, o que talvez signifique que a chegada de Carol Danvers acontece em momentos diferentes dos mostrados nessa prévia. 

Ela chega antes do que já vimos no trailer? Ela chega um tempo depois do que vimos no trailer? O palpite é que ela chega antes! O trailer nos mostra Scott Lang chegando à base dos Vingadores, o que indica que ele vai levar a possibilidade de um plano para os heróis. 

Não conseguimos realmente imaginar Natasha e Steve ainda "parados" na base depois que o Homem-Formiga chega com uma possibilidade de mudar tudo o que aconteceu. Ainda mais parados a ponto de Steve deixar a barba crescer novamente. 

O que acham?

2ª Cena - Goose!

cena pós-crédito capitã Marvel

A cena pós-créditos do filme foi no melhor estilo da cena pós-créditos de Homem-Formiga e a Vespa (sim, aquela com a formiga gigante tocando bateria e nada mais!).

Sem nenhuma outra informação de grande valia para o que está por vir no Universo Cinematográfico Marvel (MCU), vemos Goose na mesa de Nick Fury, tossindo.

A cena parece banal, pois é comum vermos gatos tossindo bolas de pelo. Mas Goose não é um gato, é um flerken. E o que ele tosse...bem, ele tosse o Tesseract!

A cena em si não vem como uma grande surpresa para aqueles que assistiram ao filme, pois ao final do longa sabemos que o Tesseract foi engolido por Goose. Então foi mais um lembrete de que a Joia do Infinito está ali, sob a posse de Fury, no final de Capitã Marvel.

Para entender:

Embora tenha a aparência de um gato terráqueo, Goose é de uma espécie alienígena chamada Flerken. Além de poder lançar tentáculos pela boca, um flerken tem os chamados "pocket universes" em seu interior, espécies de dimensões paralelas onde "guarda" o que engole.

Capitã Marvel estreia neste dia 7 de março no Brasil!