Sem dúvida que uma das coisas mais bacanas do filme Liga da Justiça foram as duas cenas pós-créditos. Mas fique sabendo que elas são mais do que simples surpresas para alegrar os fãs. As duas cenas fazem referências a cenas e personagens icônicos dos quadrinhos, lançando o futuro do time de super-heróis no cinema.

Neste artigo iremos desconstruir ambas as cenas e explicar para você qual o seu significado! Cuidado com os spoilers se ainda não assistiu o filme!

Primeira cena: A corrida mais rápida do mundo

flash race

Durante o filme foram várias as ocasiões onde tivemos a oportunidade de ver o Flash e o Superman utilizando a sua super-velocidade. Numa dessas cenas o Superman chegou mesmo a lançar uma provocação ao Flash lhe dizendo que tinha que ser um pouco mais veloz.

Na primeira cena pós-créditos podemos ver os dois heróis se preparando para uma corrida que supostamente iria definir qual dos dois é o mais veloz. A cena termina mal os dois começam a corrida deixando muitas questões em aberto.

O que significa?

Nos quadrinhos foram várias as vezes que ambos os super-heróis fizeram corridas de beneficência para definir qual dos dois era o mais veloz. Contudo, nessas corridas nunca ficou bem claro qual era o mais rápido.

No entanto, tudo isso mudou quando Flash confessa ao Superman que tinha feito propositadamente para perder algumas dessas corridas, arrancando depois a grande velocidade. Aqui ficou demonstrado que o Velocista Escarlate é muito mais rápido que o Homem de Aço.

Esta cena foi uma homenagem a essas corridas que preencheram o imaginário de milhões de leitores de quadrinhos de todo o mundo.

Segunda cena: Legião do Mal

lex

A segunda cena pós-créditos inicia com um alarme soando em Arkham. Um guarda decide avançar rapidamente para a sela de Lex Luthor, apenas para constatar que não é o vilão que está lá.

Em seguida vemos uma imagem do Exterminador dentro de um pequeno barco se dirigindo para um iate que está parado no meio do mar. Nesse iate está Lex Luthor, que diz o seguinte para Slade Wilson:

“Senhor Wilson, o Kryptoniano está de volta e parece que os heróis montaram um pequeno time. Você não acha que é o momento de nós também criarmos uma pequena equipe?”

O que significa?

Nos quadrinhos Lex Luthor criou uma equipe de super-vilões capaz de derrubar a Liga da Justiça chamada Legião do Mal. Este time era composto por inúmeros vilões dos quadrinhos da DC Comics.

Segundo esta cena pós-créditos, Lex Luthor vai contar com a ajuda de Slade Wilson para montar o time que deverá enfrentar a Liga da Justiça na sequência do filme.

Será que a ameaça de Darkseid será adiada e a equipe de heróis da DC Comics encontrará outro tipo de vilões no próximo longa? Parece que é isso mesmo que vai acontecer!