Conheça Goose, o espetacular gato da Capitã Marvel!

Com aposta forte que os Estúdios Marvel fizeram no filme da Capitã Marvel, todos os personagens que rodeiam a heroína da editora de quadrinhos acabaram por ganhar uma nova relevância junto do público que não consome HQs e principalmente do público de massas.

Mas provavelmente nenhum personagem recebeu o destaque que o gato de Carol Danvers, Goose conseguiu mesmo antes até do filme estrear.

Criado em 2006 pelo roteirista Jimmy Palmiotti e pelo artista Roberto De La Torre, sendo que até aos dias de hoje este misterioso gato apareceu em mais de 40 HQs.

Mas quem é Goose?

goosegatomarvel

Goose é um simples gato que pertencia à metahumana internacional Carol Danvers. Basicamente ele era um gato doméstico, propriedade de uma das super-heroínas mais poderosas de toda a Dinastia M.

Contudo Goose era muito mais do que um simples gato, como mais tarde se veio a descobrir! Depois de servir como um personagem suporte durante a Dinastia M, quando a realidade voltou ao normal, Goose foi uma das coisas que viajou de uma realidade para a outra.

Ou seja, de simples gato e personagem suporte Goose passou a ter uma relevância bem mais importante nas HQs e aventuras da Capitã Marvel.

Realidade de regresso ao normal

goosegatomarvel

Com o passar do tempo a realidade imposta pela Feiticeira Escarlate acabou por voltar ao normal. Quando isso aconteceu, Carol Danvers estava presa numa entrevista onde lhe foi perguntado sobre um gato que ela nunca tinha tido em sua posse.

Contudo com o passar do tempo Carol começou a se lembrar de alguns detalhes da sua outra vida na antiga realidade - um desses detalhes era a existência de Goose.

Foi a partir desse exato momento que Carol Danvers nunca mais se desfez de Goose, sendo ele o seu fiel companheiro tanto na sua vida normal, como nas suas aventuras.

Goose, o Flerken

goosegatomarvel

Mais tarde foi revelado que Goose não era na realidade um simples gato, mas sim um Flerken. E o que é um Flerken? Os Flerken são uma raça alienígena que se assemelha aos gatos que existem no Planeta Terra.

Você não notaria diferenças entre o seu gato e um Flerken e aparentemente eles são praticamente a mesma coisa, contudo existem outros detalhes que demonstram que um Flerken é um negócio bem diferente.

Os Flerken põem ovos (podem pôr milhares de ovos ao mesmo tempo) e possuem tentáculos com vários metros que saem das suas bocas. Para além disso, eles não são nada burros uma vez que o seu intelecto pode ser comparado ao de um humano.

Quais são os poderes de um Flerken?

goosegatomarvel

Se você quer conhecer os poderes de um Flerken, então você tem que olhar bem para a boca de um. Ao contrário de um gato normal, os Flerken cospem tentáculos gigantes capazes de manobrar qualquer tipo de objetos. Para complementar os Flerken têm ainda dentes super afiados.

Imagine os vários ataques e as feridas que esses tentáculos gigantes e esses dentes super afiados conseguiriam infligir a qualquer adversário.

Mas os seus poderes não ficam por aqui, se diz ainda que os Flerken possuem dentro das suas bocas "dimensões de bolso", basicamente eles têm pequenas realidades paralelas dentro das suas próprias bocas!

Como é que Carol Danvers descobriu que Goose era um Flerken?

goosegatomarvel

Durante muito tempo, Carol Danvers pensou que Goose era apenas um pequeno gato, simples, sem nenhum tipo de habilidade ou coisa fora do comum.

Contudo durante uma aventura com os Guardiões da Galáxia, Carol acabou por descobrir a verdade. Inicialmente Rocket Raccoon a avisou logo que Goose era um Flerken no entanto a heroína não acreditou. Durante o resto da viagem, Goose acabou por largar 117 ovos sendo que todos eles se transformaram em gatos - prova definitiva que Goose era um Flerken.

Mas isso acabou por não mudar em grande coisa a relação de Carol Danvers com Goose, que continuou a ser o seu companheiro em muitas das suas aventuras.

Goose ou Chewie?

goosecatchewie

Uma das grandes dúvidas que existe em torno deste pequeno e felpudo personagem é o seu nome. Sim, Goose nem sempre foi Goose.

Inicialmente, o gato de Carol Danvers tinha o nome de Chewie, numa direta homenagem ao personagem de Star Wars, Chewbacca.

Contudo para o filme da Capitã Marvel o roteirista acabou por optar pelo nome Goose. Segundo a responsável por essa escolha, todo mundo que estava trabalhando em Capitã Marvel não queria que o gato de Carol estivesse conotado com a franquia Star Wars, daí terem preferido trocar nome o nome para Goose (que significa literalmente "ganso", em português).

E você, o que acha de Goose? Gostaria de ver este felino em mais filmes da Marvel? Nos conte tudo nos comentários!