Descubra quem são os Skrulls, os inimigos da Capitã Marvel

O filme da Capitã Marvel vem ai e já sabemos quem serão alguns de seus inimigos, uma raça alienígena super agressiva e com planos de ampliar cada vez mais o seu império galáctico, os Skrulls. Conheça mais sobre esses vilões que podem estar infiltrados em qualquer lugar e entenda melhor o porquê deles serem uma das maiores ameaças já vistas no universo Marvel.

Origem violenta

Origem

Há muitos milhares de anos, os Celestiais, poderosos seres cósmicos, chegaram ao planeta Skrullos, da galáxia de Andrômeda, e começaram a fazer experimentos genéticos com raça inteligente nativa daquele planeta, os Skrulls, quando eles ainda eram apenas um povo bastante primitivo. Como resultado desse experimento, os Skrulls foram modificados até darem origem a três subgrupos: os primordiais (ou normais), os eternos e os desviantes.

Os Skrulls desviantes começaram a se considerar os melhores e mais evoluídos de sua espécie, por isso declararam guerra contra os dois outros tipos de Skrulls. Usando de seus poderes adquiridos pelos experimentos dos Celestiais, os desviantes rapidamente derrotaram os outros Skrulls, eliminando-os completamente, e se tornando o único tipo de Skrulls do planeta.

Poderes concedidos pelos Celestiais

Poderes

Um fator muito importante fez com que os Skrulls desviantes tivessem uma vantagem na guerra contra os outros tipos de Skrulls, eles possuíam superpoderes únicos. Eles possuem controle total sobre seu corpo, podendo rearranjá-lo da forma que quiserem. Isso significa que possuem o superpoder de mudar de forma, podendo assumir a aparência de qualquer pessoa, animal ou mesmo um objeto, sem nenhuma aparente restrição de tamanho. Esse poder de mudança corporal também é usado para criar membros extras e até mesmo asas para voarem.

Entre os Skrulls desviantes existem ainda alguns indivíduos com um outro poder, a telepatia. Esse seleto grupo costuma trabalhar diretamente para o Império Skrull, servindo em suas cortes, onde assumem o título de Sacerdotes da Mente, ou também servindo às forças armadas.

O Império Galáctico Skrull

guerra

Os Skrulls não se contentaram em apenas subjugar as outras espécies de seu planeta natal e, assim que sua tecnologia passou a permitir viagens interestelares, começaram a conquistar outros planetas. Logo se tornaram conhecidos por ser uma raça guerreira e desleal, tendo um dos maiores impérios galácticos da história do universo. Conquistaram todos os planetas habitáveis da Galáxia de Andrômeda, tendo domínio sobre mais de 1000 raças alienígenas diferentes.

O avanço das forças Skrulls logo chegou ao planeta Hala, lar de duas raças inteligentes, os Kree e os Cotati, embora ambas no alvorecer de sua civilização. Ao entrar em contato com esses dois povos, os Skrulls decidiram favorecer apenas um deles, escolhendo os Cottati. Isso causou uma revolta nos Kree, que atacaram os Skrulls e tomaram para si suas naves e tecnologia.

Por causa das distâncias estelares, passaram-se décadas até que os Skrulls descobrissem o que aconteceu em Hala. Ao voltarem a esse planeta, os Krees já tinha se desenvolvido bastante usando a tecnologia capturada, conseguindo contra-atacar e repelir as forças Skrulls. Assim começou a Guerra entre Skrulls e Krees, um conflito secular que nunca foi resolvido e já envolveu vários planetas, inclusive a Terra.

Interesses sobre a Terra

Invasão

Os Skrulls apresentam um interesse especial pela Terra, pois ela está localizada em uma região estratégica na guerra contra o Império Kree. No entanto, graças aos super-heróis, essa raça alienígena sempre encontrou muita resistência para dominar o planeta. A primeira vez que eles invadiram a Terra, foram derrotados pelo Quarteto Fantástico (evento esse que marca a primeira aparição dos Skrulls nos quadrinhos).

Esses alienígenas tentaram muitas outras vezes conquistar o planeta, mas nenhuma foi tão eficaz quanto a Invasão Secreta. Esse foi um evento nos quadrinhos no qual os Skrulls infiltraram vários membros de sua raça na Terra, assumindo a identidade de várias pessoas, desde um simples cidadão, até mesmo um general do exército ou um super-herói. Foi uma época de grande tensão e extrema paranoia nos quadrinhos, quando ninguém conseguia confiar em ninguém.

Os Super-Skrulls

Super Skrulls

Uma das estratégias usadas pelos Skrulls para combater o Quarteto Fantástico foi reproduzir os poderes do grupo e concedê-los a um membro de sua raça. O indivíduo escolhido foi um Skrull chamado Kl'rt, que adquiriu os poderes de cada um dos membros do Quarteto, tornando-se assim o primeiro Super-Skrull. Kl'rt foi enviado para Terra e, por mais que tenha gerado grandes problemas, foi derrotado pelo Quarteto.

Anos mais tarde, os Skrulls voltariam a utilizar os Super-Skrulls em uma invasão a Nova York. Mas dessa vez, não foi apenas um Skrull com superpoderes, mas sim um exército inteiro. Havia Super-Skrull com os poderes dos Vingadores originais,  Super-Krull com os poderes de Loki e uma réplica tecnológica do Mjolnir de Thor, Super-Skrull com garras de Wolverine e a pele intransponível de Luke Cage, entre muitos outros. Um exército verdadeiramente aterrorizante. 

Capitã Marvel tem sua estreia marcada para o dia 14 de março de 2019.