A história da Caçadora, a principal inimiga da máfia de Gotham

A DC já possui vários filmes de seus super-heróis planejados, e um dos próximos a entrar em fase de produção é Aves de Rapina, filme sobre um grupo de super-heroínas que contará com a presença de Arlequina, Canário Negro, Renee Montoya e a Caçadora. E é essa última integrante o foco deste artigo. Conheça agora mais sobre essa anti-heroína de Gotham, dedicada a combater a máfia.

Família mafiosa

Origem

Helena Bertinelli nasceu em uma das mais poderosas famílias mafiosas da cidade de Gotham. Era a filha de Maria Bertinelli, que era casada com o Franco Bertinelli, o líder dessa família e um homem extremamente violento que constantemente espancava Maria. No entanto, Helena não era filha de Franco, mas sim o fruto da traição de Maria com um homem chamado Santo Cassamento. Por causa disso, Paolo bateu ainda mais na esposa durante toda a gravidez, botando em risco tanto a vida da criança quanto da mãe.

Apesar do risco que corria e do total desprezo de Franco, Helena nasceu saudável e recebeu o nome da Família Bertinelli. A criança cresceu na mansão dos Bertinelli sem nunca ter a menor noção dos assuntos ilícitos que eram discutidos e arranjados por ali. No entanto, quando Helena tinha oito anos de idade, tudo isso ficou claro. Durante um jantar em família, um assassino enviado por Stefano Mandragora invadiu a casa e matou Maria, Franco e seu irmão, deixando apenas Helena viva, que testemunhou tudo.

O sangue clama por mais sangue

Sangue

Após esse evento traumático, Helena foi enviada para a Sicília, onde a família Bertinelli ainda era forte, para viver sob os cuidados de seu tio Tomasso e primo, Salvatore Asaro. A garota chegou aterrorizada e por alguns anos sofria com pesadelos da noite do assassinato. Certa noite, Salvatore disse a Helena que os pesadelos só desapareceriam após ela por um fim naqueles que mataram seus pais, que "sangue clama por mais sangue." A partir de então Helena começou a treinar em combate corporal e como usar os mais variados tipos de armas, principalmente a besta.

Ao completar quinze anos, foi enviada para um colégio de internato na Suíça. Porém isso pouco tinha relação com sua educação. Era, na verdade, um modo de protegê-la contra as autoridades italianas que estava acabando com as atividades da Máfia. Foi então que ela percebeu que tudo que foi dito a ela, tudo que esteve envolvida, era uma grande mentira da máfia. Chegou à conclusão de que a máfia não apenas era uma força má e corruptiva, como também era comandada pela sua própria família.

Surge a Caçadora

Caçadora

Aos dezesseis anos, Helena voltou a Gotham para, contrariada, passar o Natal com o tio e sua família. No entanto, o que estava sendo uma experiência terrível acabou se tornando uma noite inspiradora para a personagem. Quando ninguém esperava, o Batman invadiu a festa e começou a lutar contra os membros da família. Helena nunca tinha visto aquelas pessoas que ela odiava tão aterrorizados, e resolveu que seguiria os passos do Homem-Morcego, tornando-se uma vigilante.

Helena voltou para a Europa, onde planejou minuciosamente a sua vingança. Inscreveu-se na Universidade de Palermo, onde aprendeu tudo que poderia sobre a Máfia. Também fez para si um uniforme e as armas que usaria em sua cruzada contra os criminosos.

Ao voltar para Gotham, então sob a identidade da Caçadora, Helena começou a executar sua vingança contra a Máfia. Rapidamente conseguiu rastrear Stefano Mandragora e o assassino de sua família. Contudo, diferente do Batman, a Caçadora não tem problemas em matar criminosos, e acabou com a vida desses dois mafiosos.

Carreira como super-heroína

Rapina

Devido aos seus métodos diferentes, Batman e a Caçadora possuíam um certo conflito entre si. E de nada ajudou o fato dela, em certa época, ter se passado pela Batgirl. A Caçadora somente conquistou o respeito de Batman após ter sobrevivido a um ataque do Coringa, sendo baleada cinco vezes pelo vilão. No entanto ela se recuperou completamente e voltou à ação.

Foi indicada para a Liga da Justiça pelo próprio Batman. Contudo, sua associação foi revogada após ela ter tentado matar o vilão Prometheus. Além disso, começou a ser caçada por Batman e o Asa Noturna em razão de ser falsamente incriminada por vários assassinatos. Após meses de investigação, ela descobriu que quem havia a incriminado foi Santo Cassamento, seu pai biológico e também o verdadeiro mandante do assassinato de seus pais. Ela então entrou em contato com seu tio Tomasso e o pediu um favor: a morte de Cassamento.

Durante um ataque a Gotham feito pela aliança entre o Espantalho e o Silêncio, a Caçadora se aliou a Oráculo e a Canário Negro para combatê-los. Assim ela se tornou uma membra fundadora do grupo de super-heroínas chamado Aves de Rapina, que atuou tanto em Gotham quanto em Metrópolis.

Filha do Batman?!

Wayne

É isso mesmo! A primeira versão da Caçadora se chama Helena Wayne, filha de Bruce Wayne, o Batman, e de Selina Kyle, a Mulher-Gato. Essa Caçadora pertence ao universo da DC chamado Terra-Dois. Contudo, após os eventos da Crise nas Infinitas Terras, a personagem foi reimaginada com o nome de Helena Bertinelli, e com uma história completamente diferente, relacionada diretamente com a máfia.

Poderes e habilidades

poderes

A Caçadora é uma pessoa comum e não possui nenhum tipo de superpoder. Todas as suas habilidades vêm de um intenso treinamento. A seguir estão listados seus principais conhecimentos:

  • Atiradora: Caçadora tem como especialidade o uso de uma besta pequena de uma mão, no entanto ela já adotou vários tipos de arma de fogo em seu arsenal ao longo dos anos.
  • Mestra marcial: Ela é extremamente habilidosa em combate corporal, sendo especializada em kung fu estilo dragão. Quando cercada de inimigos, muitas vezes utiliza um bastão para lutar.
  • Investigação: Possui grandes habilidades investigativas, considerada a principal e mais capacitada detetive das Aves de Rapina. Também possui um vasto conhecimento de criminologia.
  • Pilotagem: Capaz de pilotar até mesmo o Batmóvel em situações tensas e de combate. Contudo, tem preferência por pilotar motocicletas, sendo a sua um presente do Batman.

Caçadora será interpretada pela atriz Mary Elizabeth Winstead no filme Aves de Rapina, que tem sua data de estreia marcada para 7 de fevereiro de 2020, nos Estados Unidos.