Animais Fantásticos 2: Ezra Miller comenta revelação sobre Credence

A revelação que marcou o final de Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald segue dando o que falar. Estamos falando, claro, da real identidade de Credence.

A polêmica gira em torno não apenas da dimensão do que a revelação pode significar para o futuro da franquia, mas também do fato de a informação não bater com dados que J.K. Rowling passou nos livros de Harry Potter.

Agora, o ator Ezra Miller, Potterhead assumido, falou sobre a revelação e contou sobre a confiança que tem na autora.

As informações abaixo contêm spoilers massivos de Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald.

O quê, quem e por quê

credence aurelius dumbledore

Em entrevista a EW, Miller revelou que, assim como os demais fãs de Harry Potter, ele também ficou chocado com a revelação de que Credence, na verdade, é Aurelius Dumbledore, um suposto irmão perdido de Albus, Aberforth e Ariana Dumbledore.

"Eu fiquei chocado, atordoado, confuso, petrificus totalus de admiração e fascinação. E eu ainda tenho várias perguntas para as quais não tenho respostas."

Sobre o fato de a existência de Aurelius como irmão dos Dumbledore não fazer sentido com as datas de morte dos pais de Albus, informadas em Harry Potter e as Relíquias da Morte (entenda melhor aqui!), o ator destacou a confiança que tem em J.K. Rowling.

"Jo é realmente boa nisso, ela conhece essa mitologia muito bem. Acho que se ela está confundindo os fãs e os deixando meio 'Espera, isso não faz sentido!', é para depois mostrar como as coisas que você achava que não fazem sentido fazem sentido. Acho que ela gosta quando as pessoas não entendem as coisas de primeira. Ela já fez isso conosco várias vezes."

Para ele, os filmes estão explorando um aspecto do personagem por vez.

"Se a questão do primeiro filme foi 'O quê?', e a questão desse filme foi 'Quem?', minha previsão é que a questão de Aurelius no próximo filme será 'Por quê?'. Em outras palavras, por que Aurelius foi expulso de sua família e escondido?"

Miller disse ainda que não sabe se Dumbledore tem alguma informação sobre a existência desse irmão perdido.

"Jude [Law] sabe, mas ele não vai te contar."

Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald segue em cartaz.