Animais Fantásticos 2: Alison Sudol comenta decisão de Queenie!

Se você já assistiu a Animais Fantásticos: os Crimes de Grindelwald, com certeza se surpreendeu com a decisão tomada por Queenie no final do longa. Já se você ainda não assistiu ao filme, está neste momento em uma zona bem perigosa de spoilers!

Em uma entrevista recente a EW, a atriz Alison Sudol, que dá vida à personagem, comentou a decisão da bruxa e destacou o que fez com que ela compreendesse a mudança inesperada.

Spoilers para todos os lados a partir daqui!

"Circunstância realmente insustentável"

queenie

Recaptulando: Queenie, nossa adorável legilimente Queenie, passou para o lado de Grindelwald... Para surpresa dos fãs, ela decide aderir à causa do bruxo pensando que a luta dele poderá garantir para ela e Jacob o direito de casar e ficar juntos legalmente.

E se a decepção dos fãs com a decisão passa exatamente pelo fato de Queenie não ser uma pessoa má, para Alison Sudol também foi difícil absorver a reviravolta no início.

"Eu fiquei ‘Espera, como isso aconteceu?’. Demorei um longo tempo na minha imaginação para apenas começar a entender. E no decorrer do filme, para começar a reconciliar quem ela era no começo com as escolhas que ela fez e perceber que ela não é alguém diferente. Ela apenas está abandonada em uma circunstância realmente insustentável."

Sobre os princípios de Queenie, Sudol segue acreditando na bondade da bruxa, mas destaca o poder de manipulação de Grindelwald.

"Acredito que no fundo do coração ela ainda está lutando pelo que acredita. Grindelwald diz 'Estamos criando um mundo diferente' e o mundo em que ela está inserida está quebrado. Não acredito que ela tenha se tornado má, ela está tentando encontrar alguém que está dando a ela uma opção. Ele a está manipulando, mas ele faz isso com todos, até mesmo com Dumbledore."

O outro ponto que confunde os fãs, contudo, é o fato de que Queenie é capaz de ler mentes. Logo, como se deixar manipular por todos ao seu redor, após passar para o lado de Grindelwald?

Mas só saberemos se há mais algo por trás da decisão da bruxa no próximo filme.

Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindewald segue em cartaz.