10 fatos que você desconhecia sobre Hugh Jackman

O ator australiano Hugh Jackman é célebre por interpretar o mutante Wolverine nos filmes da franquia X-Men, e se despede do personagem com o filme Logan. Vamos homenagear o legado deixado por Jackman com estes 10 fatos que você provavelmente não conhecia sobre este fantástico ator!

1. Hugh nem sempre quis ser ator

hugh jackman

Hugh Jackman chegou a se licenciar em Comunicação na Universidade de Tecnologia em Sidney, só depois de ter participado numa aula de representação no seu último ano é que ele decidiu seguir a carreira de ator. Mais tarde ele frequentou a Academia Australiana de Artes.

2. Os sinais estavam lá desde criança

hugh jackman

Apesar de só ter decidido seguir uma carreira como ator já em adulto, Hugh Jackman quando era criança costumava fazer um pequeno show de magia para os seus amigos e familiares. Certamente que esta experiência foi bastante útil durante as gravações do filme O Grande Truque.

3. Ele ainda não concretizou o seu maior sonho

jason

Quando era jovem Hugh Jackman era um grande fã da franquia Sexta-Feira 13 e um dos seus maiores objetivos era interpretar o papel de Jason Voorhees, o protagonista dessa série de filmes. O ator australiano chegou a confessar isso numa entrevista!

4. Você tem que começar por algum lado, né?

hugh jackman clown

Não pense que Hugh Jackman começou a sua carreira lançado direto para Hollywood! Antes de conseguir o seu primeiro trabalho como ator, Jackman atuou durante algum tempo como palhaço, animando festas de aniversário privadas. Quem diria que um dia ele viria a se transformar no Wolverine!

5. A sua infância foi bem difícil

hugh jackman

Os seus pais se separaram quando ele tinha apenas 8 anos de idade e, pouco tempo, depois a sua mãe abandonou a família para regressar à Inglaterra. O pai de Jackman ficou com a difícil tarefa de criar os seus cinco filhos completamente sozinho.

6. Ele era um brigão

hugh jackman

Hugh Jackman revelou que quando era criança costumava ser bastante violento e estava sempre se metendo em problemas. O ator disse ainda que foi o Rugby que o salvou, lhe dando alguma disciplina e um lugar onde podia descarregar as suas frustrações.

7. O cara era super fã de Olivia Newton-John

hugh jackman

Enquanto adolescente, Hugh Jackman era um grande fã da atriz do filme Grease - Nos Tempos da Brilhantina, Olivia Newton-John. O jovem Hugh até guardava um pôster da atriz na porta do seu quarto.

8. Hugh Jackman conheceu a sua mulher no seu primeiro trabalho para a televisão

hjw

Foi nas gravações do seu primeiro trabalho para televisão que Hugh Jackman conheceu a sua mulher Deborra-Lee Furness. Tudo aconteceu nos bastidores da série Australiana Correlli, em 1995.

9. Jackman é pai de um casalzinho

hugh jackman

Após a sua esposa Deborra-Lee Furness ter tido dois abortos espontâneos, o casal decidiu adotar duas crianças, Oscar Maximilian Jackman, que tem atualmente 16 anos, e Ava Eliot Jackman, com 11 anos de idade.

10. Ele participou na WWE

Para além de dançar, cantar e representar ele também experimentou um pouco de wrestling. Durante a promoção do seu filme Gigantes de Aço em 2011, Jackman participou num combate da WWE, contra o lutador Dolph Ziggler.