Warcraft é o maior campeão de bilheteria em adaptação de game

Warcraft se revelou uma verdadeira máquina de venda de ingressos. O filme já alcançou oficialmente o título de maior sucesso de todos os tempos na categoria filmes adaptados de games.

O resultado estrondoso responde à pergunta que deixamos no ar no nosso artigo sobre a origem do filme!

A crítica destrói o filme mas os números falam por si

Gul'Dan

O site BoxOfficeMojo lançou um relatório onde demonstra que Warcraft atingiu $377 milhões em ingressos vendidos. Este número astronômico ultrapassou os 366 milhões de dólares do anterior campeão de adaptações de game – Prince of Persia.

Desde sua estreia, no início de junho, que Warcraft tem sido destruído pelos críticos. Atualmente com vergonhosos 29% no índice do Rotten Tomatoes, o longa divide a opinião de todo o mundo.

Existem muitos fãs que defendem e outros que acham que o filme não cumpre o espírito do game. Seja como for, todo mundo foi ver. Mesmo entre os que não são jogadores, a opinião continua muito dividida e está provado que Warcraft nunca chegará num consenso.

"Obrigado, China"

Alduin e Garona

É algo que o diretor Duncan Jones deve estar pensando nesse momento. E porquê? De todo o sucesso na bilheteria, mais de US$ 200 milhões vêm diretamente da China.

Os jogadores chineses mostram assim que a dedicação a esse game vai além do mundo virtual. Talvez seja mesmo a comunidade chinesa que tenha dado a Warcraft a oportunidade de ter uma sequel.

Dunca Jones adoraria fazer uma sequel

Os fãs têm demonstrado o seu apoio ao diretor e felicitando ele pelo recorde de bilheteria. Um fã em particular perguntou a Jones se faria uma sequel e a sua resposta foi clara:

if it becomes an option, I'd love to.

— Duncan Jones (@ManMadeMoon) 19 de junho de 2016

Tradução:

Duncan Jones: Se [a sequel] se tornar uma opção, adoraria fazê-la.