O que acontece quando você é um anti-herói responsável por matar todos os criminosos que cruzam o seu caminho? Você faz muitas inimizades. O que acontece quando um desses seus inimigos sobrevive ao seu ataque? Você pode ter acabado de ganhar o seu maior inimigo. Esse é o caso de Retalho, o maior vilão do Justiceiro. Saiba mais sobre esse degenerado.

Billy Russo, O Belo

O Belo

Quando tinha apenas dez anos de idade, Billy Russo foi expulso de casa por seu pai abusivo e se viu forçado a buscar abrigo entre o submundo do crime de Nova York. Cresceu para se tornar um assassino de aluguel extremamente eficiente e brutal, bastante apreciado pela máfia e por grupos criminosos. Também conquistou o título de "o Belo" devido à sua aparência carismática e rosto bonito.

Encontro com o Justiceiro

Ataque do Justiceiro

Uma das organizações criminosos que empregavam os serviços de Billy Russo era a Família Criminosa dos Costa, os responsáveis pelo assassinato da família de Frank Castle, o Justiceiro. Como Castle estava se tornando um problema para essa organização, contrataram de Billy para eliminá-lo de uma vez por todas.

Para pegar Frank Castle de surpresa, Billy escondeu explosivos na casa de seu alvo. Apesar do bom plano, o Justiceiro sobreviveu à explosão. Rapidamente rastreia a localização de Billy Russo até uma boate. Punisher então invade a boate, atira em todos os capangas e associados do assassino, e força o rosto de Billy contra uma vidraça, que dilacera seu rosto perfeito.

Desfigurado

A origem do Retalho

Billy sobreviveu ao seu encontro com o Justiceiro, mas ficou marcado para o resto de sua vida. Seu rosto foi todo rasgado pelos cacos de vidro, cuja reconstrução feita pelos médicos deixou com vários pontos e costuras. As várias cicatrizes davam a impressão de que sua cara era constituída por várias peças, como se fosse um mosaico ou um quebra-cabeça. Billy abandonou seu apelido de "o Belo" e assumiu um novo nome, a partir de então seria o "Retalho".

Sua cicatrizes sempre o fariam se lembrar daquele que o desfigurou. Junto com o novo visual sinistro, Retalho jurou vingança contra o Justiceiro. Assim se tornou o mais recorrente e persistente inimigo de Frank Castle, além de também já ter enfrentado o Homem-Aranha, Noturno, Jessica Jones e o Demolidor.

Vestindo a caveira

Vestindo a caveira

Sua obsessão pelo Justiceiro sempre foi perturbadora e perigosa, mas assumiu uma proporção nunca antes vista quando Frank Castle foi aprisionado, sentenciado à cadeira-elétrica e dado como morto. Retalho ficou muito furioso por não ter sido ele o responsável pela morte de Castle, pois acreditava ser seu direito matá-lo. Por conta disso, passou a vestir uma roupa de Justiceiro e a assassinar as pessoas responsáveis pela morte de seu arqui-inimigo.

Retalho descobre que tudo não passou de um plano de Castle para fingir sua própria morte. Eufórico por saber que o Justiceiro continuava vivo, voltou a focar todas as suas energias para tentar matá-lo.

Habilidades

Habilidades

Assim como o Justiceiro, Retalho não possui nenhum super-poder, é apenas um ser humano comum com as habilidades de um assassino. Por ter crescido em um ambiente violento como é o submundo de Nova York, Retalho se tornou um incrível lutador por participar de várias brigas de rua. Também possui maestria no manejo de armas de fogo, facas e explosivo.

Sem dúvida a habilidade mais perigosa de Retalho são suas estratégias. Jamais entra em ação sem ter planejado tudo com muito cuidado antes. Aliado a isso, também é capaz de administrar um equipe e manipular pessoas para seguir seus propósitos.

Entre suas fraquezas está sua fobia por vidraças, desenvolvida após a agressão do Justiceiro.

Esse é o Retalho, vilão do Justiceiro que está presente na série da Netflix e é interpretado pelo ator Ben Barnes.