TWD: Andrew Lincoln e Norman Reedus falam sobre saída de Rick

Com a confirmação da saída de Andrew Lincoln na próxima temporada de The Walking Dead, nada mais natural que a imprensa questione os atores sobre este momento para a série e para o elenco.

Recentemente, não apenas Lincoln comentou sobre sua saída, como o colega de trabalho e amigo Norman Reedus também falou sobre a despedida de Rick, sobre um pacto que eles haviam feito e os boatos de que Daryl será o novo líder.

Poderia ter acontecido antes (e poderiam ter sido os dois!)

The Walking dead rick

A ideia de deixar a série não era nova para Andrew Lincoln, embora tenha se concretizado apenas agora. Durante a San Diego Comic-Con 2018, o ator declarou ao Digital Spy que já havia pensado em deixar The Walking Dead durante a quarta temporada do programa, em 2013.

"Eu e Scott [Gimple, produtor-executivo e ex-showrunner da série] tivemos muitas conversas há anos, talvez desde a quarta temporada, sobre encontrar alguma maneira de completar algo que não poderia ser completado."

Um fato curioso é que, se Lincoln tivesse deixado a série na época, ele talvez não houvesse sido o único. Em entrevista à Entertainment Weekly, Norman Reedus (Daryl) revelou que os dois tinham feito um pacto de deixarem o programa juntos, quando tal decisão viesse a ocorrer.

"Fizemos um pacto. Eu acho que foi na altura da terceira ou quarta temporada. Nós pensamos: 'Se você for embora daqui, eu saio também. Certo?' E ficou definido assim."

Mas calma! Reedus quebrou o pacto e seguirá em The Walking Dead, até então por tempo indefinido. 

"Definitivamente não estou saindo."

Daryl não deve ser o novo líder

the walking dead rick

Logo que os rumores sobre a saída de Andrew Lincoln começaram, outras especulações surgiram. A mais popular delas apontava que Norman Reedus teria recebido uma proposta de US$20 milhões para Daryl assumir a liderança do grupo e da série.

Em declaração ao TVLine, Reedus fez questão de desmentir toda a história.

"Isso não está acontecendo. Essa é uma história que se espalhou na internet, não é verdade. Rick é o líder deste time, ele sempre foi, ele sempre será. Toda a história que foi republicada pela imprensa envolvendo dinheiro é uma história falsa."

Já em entrevista à MTV, o ator destacou que ninguém da produção jamais mencionou a palavra "líder" para ele. Mas a série deve seguir em frente por outros caminhos.

"Ninguém jamais tomaria o lugar de Rick Grimes, é impossível. Mas sobre a série em si, as pessoas estão fazendo outras coisas e seguindo em frente, funciona. O que eu estou dizendo é que funciona."

Em sua declaração ao Digital Spy, Lincoln também contou sua expectativa sobre as mudanças para este próximo momento de The Walking Dead.

"Há uma sensação de que a história tem sido sobre um homem acordando de um coma e você experienciando o mundo através de seus olhos. Agora, acho que é animador o fato de que a narrativa está sendo 'libertada'. Já começará a ser libertada desde o começo da nona temporada." 

A amizade continua

the walking dead rick
A decisão de Lincoln de sair do seriado foi motivada principalmente pela vontade do ator de ficar mais próximo de sua família, que mora na Inglaterra. Embora vá sentir falta do amigo nos sets de gravação, Reedus disse, ainda à EW, que compreende a decisão de Lincoln.

"Quando ele me disse que estava pensando em fazer isso, eu entendi. Eu tenho um filho em Nova York, e estou constantemente viajando de um lado para o outro todos esses nove anos para vê-lo. E eu entendi. Ele tem dois lindos filhos, uma linda esposa. Toda a família dele é incrível, e você não pode ficar bravo com ele por ir. É muito compreensível, mas vou sentir falta dele."

Ele garante, contudo, que a amizade continuará.

"Ele foi a primeira pessoa que vi no set. Nós nos falamos o tempo todo. Passamos todos os intervalos de almoço no meu trailer [...] Eu pergunto a ele o que devo fazer em todas as cenas. E vai continuar assim. Ele me ajuda o tempo todo."

O "bromance" entre os dois atores sempre foi algo claro para os fãs, até mesmo pelas várias demonstrações de carinho entre os dois no set de gravações e nas redes sociais, como nas publicações abaixo, feitas por Norman Reedus, em seu Instagram.

A post shared by norman reedus (@bigbaldhead) on Jun 27, 2018 at 7:28am PDT

A post shared by norman reedus (@bigbaldhead) on May 31, 2018 at 7:11pm PDT

The Walking Dead retorna para sua nona temporada no dia 7 de outubro.