TWD: o que a Guerra Total da HQ nos diz sobre a temporada 8!

A história dos quadrinhos de The Walking Dead está mais adiantada do que na série, logo os fãs podem ter uma ideia antecipada do que esperar da trama. Se a história se mantiver fiel ao material original, então podemos esperar uma temporada 8 sangrenta e em que alguns personagens nossos queridos poderão morrer.

Confira o que acontece no arco Guerra Aberta e em que isso se poderá refletir nessa temporada

Atenção: contém spoilers da HQ de The Walking Dead.

Início da Guerra

inicio

A guerra começa com Rick e seus aliados chegando a Santuário e declarando sua intenção de acabar com Negan e seus Salvadores. Negan responde que Hilltop não vai ajudar Alexandria e apresenta Gregory como prova disso mesmo. Confrontados com isto, alguns habitantes de Hilltop são convencidos a desertar Rick. Porém alguns ficam, começando assim uma troca de tiros entre as duas facções.

Sasha espelhada em Holly

sasha

É neste momento que Holly, ex-namorada do falecido Abraham nos quadrinhos, substitui Rick em um plano que consiste no seu sacrifício. Negan fica satisfeito por ter Holly em sua posse e a confunde com a namorada de Rick, Andrea (morta há muito tempo na série, mas bastante viva nos quadrinhos).

O que acontece com Holly é na realidade muito parecido com o que acontece com Sasha na série, quando ela se sacrifica em uma tentativa de assassinar Negan, salvando Rosita no final da sétima temporada.

Maggie se torna na líder de Hilltop

maggie

Entretanto, Gregory retorna a Hilltop com o grupo de desertores e insiste em culpabilizar as ações de Rick, tentando convencer todo mundo de que essas ações vão dizimar a comunidade. Maggie intervém e discorda com Gregory. Ela profere um discurso público que acaba de vez com a influência dele e solidifica o seu estatuto como líder de Hilltop.

E realmente, no trailer da temporada 8 da série, nós conseguimos ouvir parte desse discurso:

“Nós temos que manter a fé uns nos outros. Se conseguirmos nos grudar a isso e a todo o mundo que está conosco, então o futuro é nosso. O mundo é nosso.”

As primeiras baixas

shiva

Ainda em Santuário, a luta continua com Rick e seus aliados, levando às primeiras baixas do grupo. Eric, namorado de Aaron, e Richard, braço-direito de Ezekiel, são os primeiros a cair no campo de batalha. Mas talvez o mais doloroso para nós, fãs, seja mesmo a perda de Shiva, o tigre doméstico de Ezekiel, que é morta por um grupo de zumbis protegendo seu dono. A morte de Shiva lança o Rei em uma espiral de culpa. Ele começa se convencendo de que todo aquele sangue está em suas mãos.

No trailer, uma das cenas que mais trouxe angustia aos fãs, é a imagem de Shiva rugindo no meio de um grupo de zumbis. Será que realmente isso significa seu fim?

A batalha é levada para Alexandria

alexandria

Negan consegue então levar a batalha até Alexandria. Aí, ele lança Holly zumbificada na comunidade e ela acaba mordendo Denise (personagem que já se encontra morta na série). Heath, que desapareceu no início da sétima temporada da série, perde uma perna em uma explosão durante esta batalha, em Alexandria, e Denise dedica suas horas finais salvando a vida dele.

Felizmente, Maggie e seu exército de Hilltop chegam e derrotam os Salvadores antes que Alexandria seja completamente erradicada. Porém, a vila fica destruída o que faz Negan acreditar em uma vitória iminente.

Um plano diabólico

munições

É neste momento que Negan consegue capturar Eugene. Enquanto que esse cientista meio louco deserta facilmente para o lado dos Salvadores na série, o Eugene dos quadrinhos não é tão fácil de convencer. Na realidade, ele se recusa a fabricar balas para Negan e acaba por conseguir escapar com a ajuda de alguns Salvadores amigáveis.

Então, Negan tem outra ideia: ele manda os Salvadores mergulhar todas as balas e setas em sangue zumbi, para que os inimigos atingidos fiquem infectados.

Feito isso, ele faz uma emboscada aos heróis de Hilltop, lançando o caos com suas munições infectadas. Dwight, que até aqui era um agente duplo trabalhando para Alexandria, alveja Rick com uma dessas setas. Porém, ela não se encontra infectada. Afinal, Dwight continua do lado de Rick e apenas o atinge em uma tentativa de enganar Negan. Vários membros da comunidade acabam morrendo com feridas infectadas, exceto Rick.

O confronto final

confronto

Confiante em sua vitória, Negan retorna para oferecer os termos de rendição aos derrotados. Porém, Rick tenta agora uma nova tática: o bom-senso. Na realidade, ele apresenta apenas sua visão de futuro e tenta convencer Negan de que seu modo de vida baseado no medo não funciona. O argumento de Rick é tão lógico que surpreendentemente Negan começa concordando com ele. Ele não consegue negar que o melhor para todo o mundo é viver em consonância uns com os outros. Mas precisamente quando Negan começa a ver a luz, Rick corta a garganta a seu inimigo, que desmaia com a perda de sangue, mas não sem antes quebrar a perna de Rick.

Terminada a luta, Rick ordena seu médico que salve a vida de Negan. Quando a guerra finalmente acaba, ele o visita, moribundo na enfermaria, e confirma seus planos de estabilidade para a comunidade, clarificando que Negan vai acabar apodrecendo na prisão até ao fim de seus dias.

Salto no futuro

old rick

O arco acaba com um salto de dois anos no futuro, em que muito mudou, mas não o estado de Negan, que continua enjaulado.

A misteriosa cena do trailer de apresentação da temporada oito, em que Rick está parecendo mais velho, pode vir a ser a confirmação deste salto no tempo dos quadrinhos. E até a bengala que aparece na mesma cena, pode significar uma luta final entre ele e Negan, em que acaba com sua perna quebrada.

Aconteça o que acontecer, a guerra entre Rick e os Salvadores vai chegar ao fim nesta temporada, o que deixa em aberto o aparecimento dos Sussurradores. Será que até já os vimos camuflados entre os zumbis sem perceber?