Norman Reedus explica por que Daryl decidiu dizer *isso* a Carol

Um dos momentos mais emocionantes do episódio “New Best Friends” foi o reencontro de dois amigos adorados pelo público: Daryl e Carol. Mas as expectativas dos fãs parecem ter saído furadas, quando Daryl decidiu algo considerado polêmico por muitos.

Artigo com spoilers.

Norman Reedus explica a decisão de Daryl

Carol e Daryl

Quando todos pensávamos que Daryl Dixon ia contar a Carol tudo o que tinha acontecido ao grupo de Alexandria nas mãos (e Lucille) de Negan, a série vai na direção oposta.

Em entrevista à Entertainment Weekly, o ator Norman Reedus explicou por que Daryl escondeu a verdade sobre as mortes de Abraham e Glenn:

Porque ela precisava ouvir isso. Ela está passando por uma fase complicada e há uma razão para ela se ter afastado e não querer ser uma assassina novamente. Ela se está perdendo, e eu acho que Daryl entende isso. É um ato muito altruísta. Ele diz a ela o que ela precisa ouvir para continuar. Ele faz isso por ela.”

Questionado sobre se Carol conseguiria aguentar a informação trágica, Reedus é claro:

“Eu penso que ela conseguiria lidar com isso. Apenas não é o que ela precisa. O caminho de todo o mundo é o seu caminho individual, e ela precisa estar longe porque ela está se perdendo e àquele mundo, quando toda a sua vida está diferente e todo o seu mundo mudou e as dinâmicas mudaram, e você começa a se perder – então, qual é o sentido, sabe? Então eu acho que ele entende que ela precisa se agarrar a algo. Ela está trabalhando para isso e tem sido difícil para ela, e ele vê o quão difícil foi para ela até a escolha de fazer o que ela está agora fazendo. E, altruisticamente, ele diz a ela o que ela precisa ouvir porque ele se preocupa com ela e não quer arrastá-la para algo de que ela não quer fazer parte.”

A escolha de Carol pode ser difícil de entender para alguns fãs que adoraram a progressão da personagem ao longo de 6 temporadas. Nos últimos meses assistimos a uma Carol muito diferente do esperado, negando aquilo a que se tinha tornado com o tempo e os obstáculos.

Talvez essa seja a pausa que a personagem necessita para conseguir unir a sua renovada paz de espírito com a sua atitude durona.