Os Jovens Titãs são atualmente um dos times mais populares da editora norte-americana, DC Comics. Esta equipe de jovens heróis é em grande parte constituída pelos side-kicks dos grandes super-heróis da DC, no entanto não pense que eles são menos importantes por causa disso.

Já existiram momentos em que os Jovens Titãs foram a resposta a ameaças que a Liga da Justiça não tinha conseguido impedir. Eles podem ser novatos, mas são um time cheio de potencial! Fique sabendo tudo sobre a origem desta equipe com este artigo.

Uma reunião improvável

jovens titãs

Os Jovens Titãs acabaram por surgir de uma forma bem espontânea, algo que já é tradicional neste tipo de times. Inicialmente RobinKid Flash e Aqualad se uniram para conseguir vencer o vilão Mister Twister, apesar de terem sido bem sucedidos, os heróis não criaram nenhum time oficial.

Contudo os heróis tiveram que voltar a unir forças, desta vez para enfrentar os próprios mentores que tinham sido possuídos pelo demônio Antithesis. Desta vez, para além do Robin, Kid Flash e Aqualad, se juntaram ao grupo o Ricardito e a Moça-Maravilha.

No final deste segundo encontro, os cinco jovens decidiram formar um time que mais tarde viria a se chamar Jovens Titãs. De uma forma bem natural, Robin se tornou o líder desta nova equipe.

A primeira mudança no alinhamento

titans

Apesar de inicialmente o Ricardito ter se tornado também um membro dos Jovens Titãs, ele acabou por trabalhar com o time apenas em meio período. Esta decisão se deveu ao fato das suas missões junto do Arqueiro Verde necessitarem de toda a sua atenção.

No entanto, existiram alguns problemas em Atlantis que forçaram o Aqualad a abandonar o time. Como consequência, o Ricardito acabou por decidir se concentrar nos Jovens Titãs, ocupando a vaga deixada em aberto pelo Kaldur'ahm.

Porém, esta não seria a última mudança de alinhamento no time dos Jovens Titãs...

Mais mudanças no time e o fim dos Titãs...

third

Com a chegada de novos heróis o alinhamento dos Jovens Titãs continuava sofrendo várias alterações. Apesar dos membros originais permanecerem no elenco, outros jovens se juntaram ao time, como foram os casos de Lilith, Hawk, Dove, Heraldo, AquagirlGnarrkAbelha e até da Filha do Coringa!

No entanto existiam problemas no seio do time, pois muitos dos seus membros estavam tendo dificuldades em conciliar o trabalho que tinham que fazer com os seus mentores e com os Jovens Titãs.

Isto fez com que o grupo acabasse. No entanto, este não seria o último suspiro da equipe...

Tudo mudou com a chegada da Ravena

raven

A Ravena é provavelmente a personagem mais importante na era moderna dos Jovens Titãs, pois foi graças a ela que o time voltou ao ativo. Assim que ela apareceu, a Ravena fez tudo o que conseguiu para que a equipe voltasse a se juntar, para isso ela foi falar com o Robin para o convencer a recrutar novos heróis.

Foi aí que o Robin decidiu recrutar a Moça-Maravilha, Mutano e o Cyborg. Inicialmente o Kid Flash demonstrou alguma resistência, mas mais tarde ele acabou por também se unir ao grupo.

Na primeira missão dos novos Jovens Titãs, eles encontraram aquela que seria a última heroína a ingressar ao time, a alienígena Estelar.

O alinhamento do time nunca foi estático

teen titans

Mesmo depois da Ravena ter conseguido reunir de novo o time, ele continuou sofrendo várias alterações no seu alinhamento ao longo dos anos.

Na realidade, os Jovens Titãs são um dos times que mais alterações sofreu na sua configuração durante toda a sua existência, tendo contado até este momento com cerca de 78 integrantes.

É previsível que no futuro o time continue recebendo novos heróis, ultrapassando assim a centena de personagens que já passaram por esta icônica equipe da DC Comics.