Conheça a história e origem de Mutano, herói dos Jovens Titãs

Atualmente, o Mutano vive o seu maior momento de popularidade, muito graças aos desenhos animados Os Jovens Titãs em Ação e Justiça Jovem. O seu senso de humor e inocência tem atraído cada vez mais fãs de quadrinhos que desejam saber detalhes sobre a história por trás deste personagem.

Se você é um desses fãs, então está no local certo!

África mudou a sua vida

mutano

Os pais do Mutano se chamavam Mark e Marie Logan, e quando o pequeno Garfield (nome civil do Mutano) tinha apenas 2 anos de idade, eles decidiram se mudar para um pequeno país da África. Mark e Marie eram dois famosos biólogos e foram para o continente africano com o objetivo de conduzir uma pesquisa sobre códigos genéticos.

Durante a viagem Garfield foi infectado por uma perigosa doença tropical que muitos consideravam incurável. O seu pai curou Garfield com uma máquina que ainda estava em fase de testes, e que servia para separar os códigos genéticos de humanos e animais. Apesar de ter sido curado, Garfield teve um efeito secundário ao tratamento bem estranho: sua pele ficou para sempre verde!

Primeiras manifestações dos poderes

mutano-dc comics

Anos depois a sua mãe, Marie Logan, esteve prestes a ser atacada por uma perigosa cobra, Garfield notou o perigo e se apressou para salvá-la. No momento do salvamento Mutano se transformou numa suricata, sendo esta a primeira manifestação dos seus novos poderes.

A tragédia chegou à vida do Mutano

mutano

Infelizmente, os pais do Mutano acabaram por morrer num acidente de barco, e Garfield passou a ser criado pelo Rei Tawaba, o líder de uma tribo africana e um grande amigo da família Logan. Contudo, Mobu, o feiticeiro da tribo, odiava os Logans e contratou dois assassinos americanos para matar o jovem Garfield.

Mobu acabou por morrer e os dois mercenários decidiram raptar Garfield, viajando para a América com o objetivo de utilizar os poderes do jovem em alguns assaltos.

Ele foi membro de vários times

mutano

Antes de ser parte integrante dos Jovens Titãs, o Mutano foi acolhido na Patrulha do Destino. A Patrulha do Destino é um grupo de heróis, constituído por personagens que têm poderes e habilidades bem fora do comum.

Após a Patrulha do Destino, vieram os Jovens Titãs do Oeste e foi neste time que Garfield acabou por ganhar o nome Mutano. Porém, as coisas não terminaram por aí, e ele acabou mais uma vez mudando de time, ingressando nos Novos Jovens Titãs, tendo conhecido aí o seu melhor amigo (Ciborgue) e a sua futura namorada (Ravena).

Ele representa a verdadeira força animal

Apesar de tudo, o Mutano não tem uma longa lista de poderes, na realidade ele apenas tem um único super-poder. Este personagem consegue se transformar em qualquer tipo de animal, adquirindo de imediato todas as suas características. A transformação ocorre em poucos segundos, e abrange inclusive os animais extintos, como dinossauros, por exemplo.