Descubra tudo o que sabemos sobre o Acólito, o vilão dos Jovens Titãs!

Os responsáveis pelo desenvolvimento da série dos Jovens Titãs escolheram um vilão bem misterioso para a primeira temporada. O personagem Acólito, foi o escolhido como a principal ameaça que o time de heróis irá enfrentar, contudo não existem muitas informações sobre ele.

Na realidade, o Acólito não teve muitas presenças nos quadrinhos, tendo apenas feito parte de duas HQs. Isto é algo que impossibilita a recolha de muitas informações... Mas não desanime! O Aficionados reuniu todas as informações que existem sobre o personagem neste artigo!

Se prepare, pois a história vai ficar bizarra!

Ninguém sabe de onde este cara surgiu

jovens titas dc comics

A verdadeira origem do sujeito que se autointitulou de Acólito ainda é desconhecida. O seu aspecto não parece humano, pois ele tem uma pele azul e uns chifres gigantes na sua cabeça. No entanto, todo esse aparato é uma fantasia, sem ela o Acólito é apenas um cara normal.

O que se sabe é que o Acólito foi ganhando ao longo do tempo uma obsessão gigante por religião. Ele é tão obcecado com o assunto que o seu maior objetivo era eliminar Deus para o substituir por uma nova divindade.

No entanto, ninguém sabe como é que o Acólito poderia fazer isso, nem qual a identidade da divindade que ele queria colocar regendo todo o mundo espiritual.

O primeiro encontro com os Jovens Titãs

titans

Acólito foi tentando desenvolver o seu plano e a primeira coisa que ele queria fazer era ressuscitar a Deusa Hindu, Kali. Mas, sem ninguém perceber qual o motivo, ele desistiu dessa ideia em favor de uma divindade Cthulhu.

Contudo, no meio de toda essa confusão, os Jovens Titãs apareceram para impedir o Acólito de cometer esse ato completamente insano, sendo este o primeiro encontro entre o time e o vilão.

No final os jovens heróis acabaram por levar a melhor, derrotando o Acólito.

Quais os poderes deste vilão?

titans

O Acólito afirma que é imortal e que nasceu há muitos anos atrás. Ele chega mesmo a dizer que é mais antigo que a própria humanidade, apesar de não existirem provas capazes de sustentar esta afirmação.

Existe ainda uma teoria de que o Acólito não é imortal, não tem nenhum tipo de poderes e que é apenas um cara com um distúrbio mental. O vilão assegura muitas vezes que não é mortal, no entanto já ficou provado que ele usa uma fantasia e que o seu aspecto é igual ao de uma pessoa normal.

Nunca ficou confirmado se este vilão tem algum tipo de superpoderes ou não, apesar de ele demonstrar alguma inteligência na forma como desenvolve alguns dos seus golpes.

A última aparição do Acólito nas HQs

titans

Da última vez que foi visto, o vilão cometeu um crime bem macabro. Ele hipnotizou crianças utilizando mensagens subliminares através de um programa infantil norte-americano chamado "The Hugga-Tugga-Thuggees".

Depois de hipnotizadas as crianças iriam automaticamente tentar assassinar os seus próprios pais. Quando os Jovens Titãs conseguiram retirar as crianças do estado de hipnose, já muitas pessoas tinham morrido. O Acólito conseguiu escapar.

Neste momento o paradeiro do vilão é desconhecido...

E você, o que pensa deste sombrio vilão? Deixe a sua opinião nos comentários!