Conheça o violento e instigante Lobo da DC Comics

Lobo é uma das figuras mais carismáticas da DC Comics, mas um dos mais polêmicos. Assim como a Marvel tem um personagem extremamente violento, sarcástico, irreverente e carregado de humor negro (Deadpool), a DC tem o Lobo. Mas quem é ele? Se quiser descobrir, este artigo responde todas as suas questões!

Origem

lobo-origem

A primeira aparição de Lobo foi na HQ Omega Men #3, em Junho de 1983, de criação de Keith Giffen e Roger Slifer. Lobo é o único sobrevivente do planeta Czarnia, após ter assassinado todos seus habitantes para conseguir ser o único da espécie. No seu antigo planeta, seu nome significava algo bem violento:

"Aquele que se diverte devorando as suas entranhas."

Habilidades e Poderes

lobo superman

1. Imortalidade

Ele é praticamente imortal, pois devido à sua conduta violenta e sanguinária a sua entrada tanto no céu como no inferno foram proibidas.

2. Super força

Lobo é um cara super forte, no mesmo nível que o Superman, sendo capaz de destruir planetas inteiros.

3. Super fator regenerativo

Ele não fica cansado, não envelhece, não precisa comer, nem beber e tem um fator de regeneração incrível!

4. Inteligência superior

Contrariando o senso comum, Lobo também é muito inteligente. Ele é capaz de premeditar ataques e consegue descobrir o rastro das suas presas em qualquer lugar no Universo. Ah, ele também consegue falar mais de 17 mil idiomas!

Personalidade

lobo guitar

Lobo é completamente sádico, sendo capaz dos atos mais bárbaros que você pode imaginar. Mas o personagem não quer só destruir tudo. Na verdade, Lobo tem duas grandes paixões: o Heavy Metal e as mulheres!

Curiosidades

lobo wolverine

  • Sabia que a versão da sua HQ para os Novos 52 foi a mais odiada por todos os fãs? A sua imagem foi completamente alterada assim como a sua natureza violenta;
  • No crossover entre Marvel e DC Comics, Lobo enfrentou o Wolverine, mas foi o mutante da Marvel que levou a melhor. Anos mais tarde num dos números de uma HQ do Lobo, o personagem admite que perdeu de propósito depois de ter sido subornado por um homem calvo (referência a Charles Xavier);
  • Stan Lee admitiu que Lobo é o seu personagem favorito da DC Comics!