Game of Thrones: 12 momentos incríveis de Battle of the Bastards

O episódio “Battle of the Bastards” foi uma hora épica de televisão que deixou os fãs malucos.

Reviva agora os melhores momentos daquele que está sendo aclamado como o melhor episódio da história de Game of Thrones!

1. Daenerys Targaryen destruindo seus inimigos

Dragões em ação

Ninguém detém a Filha da Tormenta. Em cima de Drogon, Daenerys conduz seus 3 dragões numa cena incrível, em que bastou ela dizer “Dracarys” para o fogo consumir seus inimigos.

2. A morte (anunciada) de Rickon Stark

Rickon Stark

Sansa avisou seu irmão que nunca conseguiriam recuperar Rickon com vida. Jon se recusou a aceitar essa realidade e lutou até ao último momento para resgatar seu irmãozinho.

Vítima de mais um jogo perverso de Ramsay, Rickon caiu com uma flecha certeira de Bolton.

3. Jon Snow enfrentando o exército Bolton sozinho

Jon Snow sozinho enfrentando as tropas Bolton

A cena em que Jon tira sua espada e enfrenta sozinho a cavalaria inimiga foi de congelar o nosso sangue. A maneira como foi filmada e editada fez acreditar, por segundos, que esse seria o final glorioso de Snow.

4. Pilha de corpos inacreditável

Montanha de mortos

Game of Thrones quis mostrar ao público o que era uma batalha medieval ,e alcançou seu objetivo. Ao fim de poucos minutos de combate entre as tropas, as pilhas de corpos já cresciam, formando uma montanha de mortos assustadora.

5. O cerco dos Bolton e sua estratégia destruidora

Cerco

Mesmo torcendo por Jon e seus aliados, foi impossível não ficar boquiaberto com a manobra militar dos Bolton.

A eficácia das tropas e seus gritos de guerra fizeram uma cena e tanto! Mas assistir ao exército de Jon morrer nas lanças, a cada avanço de linha dos inimigos, foi perturbador.

6. Tormund X Smalljon Umber

Tormund

Uma daquelas lutas que dá gosto de ver! Tormund, um grande aliado de Jon, lutando contra Smalljon Umber e, por fim, mordendo o pescoço dele!

Isso nos fez lembrar Brienne de Tarth lutando contra Sandor Clegane, quando ela arrancou parte da sua orelha. Não deixa de ser um detalhe bem curioso que Tormund tenha optado por algo semelhante ao que fez sua crush. 

7. Jon Snow sufocando

Jon sufocando no meio de suas tropas

Fala sério: essa cena não deixou você com falta de ar? O momento em que Jon está sendo soterrado debaixo de seu próprio exército, lutando para conseguir respirar, foi das sequências mais angustiantes do episódio.

Com a combinação da música apropriada ao momento, parecia que esse seria o final inglório para um herói como Jon Snow.

8. Abram alas aos cavaleiros do Vale!

Mindinho e Sansa

A chegada triunfal que salvou o dia. Mindinho veio ao resgate de Sansa com toda a força dos cavaleiros do Vale e acabaram com a batalha, favoravelmente aos nossos heróis.

9. O salvador Wun Wun

Wun Wun

Wun Weg Wun Dar Wun foi uma das peças-chave dessa batalha. O gigante lutou até ao fim e sua presença tornou todo o cenário ainda mais fantástico.

Foi graças a Wun Wun que Jon conseguiu entrar em Winterfell. Se o gigante não tivesse derrubado os portões do castelo, imagine por quanto tempo o cerco iria se arrastar. Sua morte com uma seta lançada por Ramsay só selou a fúria de Jon Snow.

10. Jon Snow X Ramsay Bolton

Ramsay ensaguentado

O momento pelo qual todos aguardávamos: a surra épica de Jon no monstro de Game of Thrones. Cada soco furioso de Jon foi acompanhado pelo sorriso doentio de Ramsay até que a cara do vilão ficou mergulhada em sangue.

11. Fora as bandeiras Bolton, de volta as bandeiras Stark

Bandeira Bolton caindo em Winterfell

Bandeira Stark esvoaçando novamente em Winterfell

Aquele momento que fez você entender a longa jornada dos Stark desde a primeira temporada. Jon e Sansa estão de volta para casa e Winterfell volta às mãos dos seus verdadeiros herdeiros.

12. Sansa Stark, rainha do Norte

Sansa Stark

Nada pode descrever a vingança de Sansa melhor do que suas próprias palavras finais a Ramsay Bolton:

“Suas palavras irão desaparecer.
Sua casa irá desaparecer.
Seu nome irá desaparecer.
Toda a memória de você irá desaparecer.”

A despedida perfeita de alguém que deixou de ser vítima e exerce o castigo final ao seu abusador. Ned Stark ensinou seus filhos que quem passa a sentença, deve brandir a espada. Sansa não usou uma espada mas ficou para assistir aos cães esfomeados de Ramsay devorarem o seu monstruoso dono.

Ramsay Snow em seus momentos finais

Bônus

Também teve esses momentos que merecem uma menção honrosa:

  • Davos Seaworth encontrando o brinquedo de Shireen numa pira abandonada. Ele entendeu rapidamente o que aconteceu à filha de Stannis e seus olhares a Melisandre deixam no ar a possibilidade de vingança no último episódio.
     
  • A conversa entre Daenerys e Yara. Um dos momentos mais descontraídos e divertidos. Assistir a duas extraordinárias mulheres formando um pacto, buscando um futuro melhor para elas, seus súditos, e até quem sabe um novo relacionamento amoroso...