Tudo o que precisa saber sobre Homem-Aranha: De Volta ao Lar

Homem-Aranha: De Volta ao Lar é o novo reboot da saga do aracnídeo mais famoso dos quadrinhos. Dessa vez a Sony está em parceria com a Marvel e o filme fará parte do famoso Universo Cinematográfico da editora.

Com estreia marcada para 6 de julho, descubra tudo o que vai encontrar no filme!

Essa não é mais uma história de origem

Homem-Aranha

Felizmente não veremos novamente a história da aranha picando Peter Parker e como a morte do seu tio Ben ensinou a ele o significado da responsabilidade. Após Homem-Aranha ter sido oficialmente apresentado em Capitão América: Guerra Civil, sabemos que Peter é já alguém reconhecido como herói.

Ele pode estar bem no início da sua carreira de super-herói mas esse Cabeça de Teia não precisa de mostrar a história que todo mundo já conhece.

De volta às aulas no ensino médio

Peter Parker e Ned

Algo que sempre fez parte da identidade do Homem-Aranha era o fato dele ser um herói adolescente em um universo rodeado de super-heróis adultos. Este Homem-Aranha: De Volta ao Lar vai focar a vida de Peter como um adolescente normal (tanto dentro do possível).

Foi divulgado que o longa vai ter uma inspiração nos filmes de John Hughes como Clube dos Cinco ou A Garota de Rosa-Shocking. Com estas referências, existe a expectativa de que De Volta ao Lar seja um retorno às origens juvenis de Parker e a uma história de um garoto crescendo e enfrentando a realidade.

O protagonista Tom Holland explicou o significado do título De Volta ao Lar:

“É realmente um retorno ao lar para o personagem, porque ao longo da história Peter [Parker] está tentando encontrar sua verdadeira identidade, e onde ele realmente pertence em esse mundo.”

O jovem talento que é Tom Holland

Tom Holland

Após a sua estreia no Universo Cinematográfico Marvel em Capitão América: Guerra Civil, todo mundo ficou sabendo o nome de Tom Holland. O ator de apenas 21 anos fez uma entrada épica a que ninguém ficou indiferente e choveram elogios da crítica e do público.

Tom Holland é realmente um jovem vivendo o papel de um adolescente, algo que não é comum de acontecer em Hollywood. Tobey Maguire e Andrew Garfiel tinham quase 30 anos quando interpretaram o mesmo papel nas suas sagas de Homem-Aranha. Esse detalhe faz toda a diferença na hora de trazer o verdadeiro Peter Parker para as telonas.

A dedicação de Holland ao papel foi além do treinamento físico extremamente exigente para alcançar a agilidade característica do Teioso. Para melhor entender Peter e conhecer o ambiente nova-iorquino, o ator se matriculou em uma escola real do Bronx com um nome e sotaques falsos.

Abutre será o grande vilão (mas não o único)

Abutre

O principal antagonista do Cabeça de Teia será um personagem que apenas os fãs dos quadrinhos conhecem: Abutre. O vilão – cujo nome real é Adrian Toomes – vai ter agora sua primeira adaptação cinematográfica e será interpretado por Michael Keaton.

O diretor do filme divulgou que a viagem de Toomes é semelhante à de Peter, no senso que ambos começam como personagens com uma vida comum mas várias coisas acontecem que levam eles a desenvolverem seus poderes e se tornarem “super”.

Nos trailers do longa, descobrimos um pouco sobre as motivações de Abutre quando ele reutiliza tecnologia alienígena que sobrou das batalhas dos Vingadores. Ele aparenta ter um profundo desdém para com as Indústrias Stark e se sente ameaçado em um mundo onde os super-heróis existem.

Surpreendentemente, Abutre não será o único antagonista a dar problemas ao Amigão da Vizinhança. Vilões como Shocker (Bokeem Woodbine), Consertador (Michael Chernus), Escorpião (Michael Mando) e Gatuno (Donald Glover) estão chegando para complicar a vida de Peter Parker.

Homem de Ferro vai ter um papel importante

Tony Stark e Peter

Peter Parker foi apresentado em Capitão América: Guerra Civil como um aliado do Homem de Ferro mas também seu protegido. O papel de mentor de Stark vai continuar no filme solo do jovem herói mas é sabido que não será uma relação fácil e tudo indica que Peter vai perder rapidamente o seu mestre, ainda que temporariamente.

O papel coadjuvante de Tony Stark no filme solo de Homem-Aranha é algo que tem dividido muito os fãs. Se por um lado é entusiasmante assistir à entrada do Teioso no Universo Cinematográfico Marvel, por outro lado há o risco de Homem de Ferro roubar demasiado o filme ao seu protagonista.

Curiosamente, foi agora revelado por Tom Holland que uma popular teoria dos fãs é real. Estamos falando da teoria que dizia que Peter Parker teria aparecido pela primeira vez no filme Homem de Ferro 2, como um garoto salvo por Tony Stark.

Elenco diversificado

Elenco

Um dos grandes temas polêmicos de Hollywood dos dias de hoje é a necessidade de maior diversidade nos filmes. O diretor de Homem-Aranha: De Volta Ao Lar, Jon Watts, divulgou que queria ver o bairro de Queens retratado no filme como ele realmente é, e não a versão típica dos filmes onde só existem brancos.

Graças a essa visão, o elenco está repleto de atores de várias etnias como Zendaya no papel de Michelle, Tony Revolori como Flash Thompson ou Jacob Batalon como o melhor amigo Ned Leeds.