O que realmente aconteceu com O Espetacular Homem-Aranha 3?

Em menos de duas décadas o Homem-Aranha já foi interpretado por múltiplos atores no cinema. Mas houve um episódio que deixou os fãs confusos e ao mesmo tempo surpresos, o cancelamento da saga O Espetacular Homem-Aranha que contava com o Andrew Garfield como ator principal.

A Sony era o estúdio responsável e tinha grandes planos. Como um terceiro filme, que acabou por nunca ver a luz do dia, entre outros spinoffs baseados em personagens do universo Homem-Aranha.

Que planos eram esses?

emma-stone-gwen-stacy-spider-gwen

Os planos da Sony eram muito loucos. Envolviam não só a produção do filme O Espetacular Homem-Aranha 3, mas também do O Espetacular Homem-Aranha 4. Durante estes dois filmes, o estúdio desejava ressuscitar a Gwen Stacy e seu pai. Contudo, a Sony tinha planos gigantes para a personagem interpretada por Emma Stone.

Na realidade, eles queriam iniciar uma série de filmes baseados na Spider-Gwen. Uma versão da Gwen Stacy, de uma dimensão alternativa, que tinha poderes muito semelhantes aos do Homem-Aranha.

Mas as coisas não ficariam por aqui, a Sony queria ainda avançar para filmes baseados em alguns vilões como O Sexteto Sinistro e Venom. Surpreendentemente, todos estes planos foram cancelados da noite para o dia.

Alguns filmes tinham até datas de estreia marcadas!

o espetacular homem aranha 3

Como dissemos acima, a Sony estava planejando a produção dos filmes O Espetacular Homem-Aranha 3 e O Espetacular Homem-Aranha 4.

Ambos os filmes chegaram a ter suas datas de estreias marcadas para 2016 e para 2018. O diretor Marc Webb, que voltaria para dirigir o terceiro filme na saga, revelou que o filme teria vários vilões caso a Sony não tivesse rebootado a franquia.

O Sexteto SinistroVenom seriam os antagonistas principais do Cabeça de Teia, mas o ator Paul Giamatti afirmou recentemente que estaria também voltando para o papel de Rhino.

Tudo começou a mudar após diversos adiamentos que os filmes sofreram e com uma alteração que gerou muita polêmica... Marc Webb não voltaria para dirigir o quarto filme.

Sabia que foi uma viagem ao Brasil que fez Andrew Garfield perder o papel?

andrew garfield

Além dos adiamentos que os filmes da franquia já estavam sofrendo, houve um pequeno episódio com o ator Andrew Garfield que foi decisivo para o cancelamento destes planos.

Andrew Garfield voou para o Brasil, de forma a estar presente numa gala da Copa do Mundo de 2014, onde seria apresentado por alguns dos executivos tops da Sony como o Homem-Aranha no terceiro filme da saga. Porém, o ator acabou cancelando a sua aparição na última hora.

Depois de uma viagem longa até ao Brasil, o ator se sentia indisposto e decidiu cancelar a sua presença na gala. Os executivos da Sony não gostaram do gesto de Garfield e acharam mesmo que tudo isto foi uma falta de respeito para com o estúdio... No final, o ator acabou sendo despedido.

Se lembra daquelas informações secretas da Sony que vazaram na internet?

cabeça de teia

Em 2014, a Sony esteve rodeada numa enorme polêmica. Após muitas informações, que seriam supostamente secretas terem vazado na internet, o público ficou sabendo tudo sobre alguns dos projetos que estavam sendo desenvolvidos pelo estúdio.

Foi assim que os fãs do Cabeça de Teia ficaram sabendo que estava sendo elaborado um novo reboot da franquia. Com Tom Holland no papel do herói. Mas as coisas não ficaram por aqui, Essas mesmas informações revelaram que a Sony estava tentando chegar a um acordo com a Marvel para introduzir o Homem-Aranha no UCM, se juntando aos restantes Vingadores.

Ao saber destes planos, fãs em todo o mundo ficaram pedindo para que isso acontecesse, algo que serviu de pressão adicional para que os estúdios continuassem com este novo plano.

Mas o que você acha? Será que a Sony deveria ter avançado com o seu louco projeto, ou mandou bem em passar os direitos do personagem para a Marvel? Nos diga o que você pensa sobre tudo isso nos comentários!