The Flash: série passando por problemas bem sérios!

Barry Allen pode ser o homem mais rápido do mundo, mas a série The Flash não está ganhando a corrida das audiências nos Estados Unidos.

Depois do primeiro episódio da quinta temporada ter sido o menos visto de todos os primeiros episódios de todas as temporadas, o segundo episódio foi o menos visto da história da série.

Mas será que estes sinais podem representar outro tipo de problemas para o futuro da série? Será que iremos deixar de ver Barry Allen correndo a toda a velocidade na telinha?

Não vai ter cancelamento

flashseason5

De acordo com o site TVLine, o número de espectadores do segundo episódio da quinta temporada teve uma baixa em 21%, representando apenas 1,64 milhões de espectadores, um recorde negativo da série.

Apesar de The Flash não correr risco de cancelamento, tendo em conta a coesão de todo o Arrowverso que continua se expandindo, estes não deixam de ser sinais preocupantes para os produtores da série e para o canal televisivo norte-americano CW.

A série que chegou a ser a mais vista da CW, tem vindo a ver os seus números diminuindo desde a quarta temporada, pelo que mudanças deverão ser feitas em breve caso os números continuem deste jeito.

Problemas para a DC Comics?

blacklightningseries

Mas não é apenas The Flash que está tendo uma performance menos positiva. A série Raio Negro também atingiu um recorde negativo durante a segunda temporada, conseguindo apenas 1 milhão de espectadores.

Serão estes sinais de preocupação para a DC Comics? Provavelmente, não! Também a série da MarvelThe Gifted, registrou os números mais baixos da sua história, com apenas 2 milhões de espectadores assistindo ao último episódio (números baixos para um canal como a FOX).

Mas não se deixe enganar, estes não são sinais que o gênero de super-heróis está perdendo força, pois existem outras séries que estão de perfeita saúde. Estes números são, contudo, indicativos da possível insatisfação e falta de interesse em relação a determinadas séries.

E você, acha que The Flash vai recuperar e aumentar o seu número de espectadores? Deixe a sua opinião nos comentários!