Talia al Ghul, a filha da Cabeça do Demônio

Talia al Ghul é uma personagem que foi criada em 1971 por Dennis O’Neil, Dick Giordano e Bob Brown. Nos quadrinhos ela já foi amante do Batman, mas é mais popular por ser sua inimiga. Ela é a descendente de um dos maiores vilões do Cavaleiro das Trevas, o poderoso Ra's Al Ghul.

Descubra esta enigmática personagem com o artigo que preparamos para você.

Origem misteriosa

talia-al-ghul-artigo

A verdadeira origem de Talia nunca foi totalmente desvendada. A história conhecida indica que Ra's Al Ghul conheceu a mãe de Talia no festival de música Woodstock. O nome desta mulher nunca foi confirmado, mas algumas publicações da DC Comics se referem a ela como Melisande, uma mulher de descendência Chinesa e Árabe.

Esta misteriosa mulher faleceu durante o parto de Talia, e Ra's ficou responsável por criar a sua filha recém-nascida. Durante a sua infância a pequena Talia percorreu todo o mundo e aprendeu com os melhores para ser capaz de liderar a Liga dos Assassinos junto com o seu Pai.

A sua relação com o Batman

batman-talia

Apesar de ser uma das confidentes mais próximas do seu Pai, Talia nem sempre concorda com os pontos de vista que ele defende. Um dos assuntos que causaram mais discórdia entre os dois foi o fato de Ra's defender que Talia deveria escolher o Batman para ser o seu marido.

Surpreendentemente Talia acabou por ter sentimentos pelo Cavaleiro das Trevas, que se tornou uma boa influência para ela, deixando-a mais calma e sensata. Mas Bruce sempre rejeitou os diversos avanços de Talia, e apesar de isso os dois mantiveram uma atração um pelo o outro que culminou no nascimento de um filho, Damien Wayne.

Talia ressuscitou Jason Todd

jason todd rahs

Durante o arco "Silêncio" (ou "Hush" em Inglês), Talia utilizou o Poço de Lázaro para ressuscitar Jason Todd, depois dele ter sido brutalmente assassinado pelo Coringa. Ela cuidou de Jason e lhe deu apoio financeiro para que ele conseguisse recuperar a sua vida.

Mais tarde e já recuperado, Jason Todd decide se transformar num novo vigilante, chamado Capuz Vermelho, assassinando todos os vilões que cruzassem o seu caminho.

Os efeitos do Poço de Lázaro

taliatalia

Talia não tem qualquer tipo de superpoder, mas as constantes utilizações do Poço de Lázaro fizeram com que o seu físico estivesse numa forma superior ao do próprio Batman. Mas não foi apenas o seu corpo que sofreu alterações, a sua personalidade se tornou cada vez mais fria e implacável.

Ela acabou se tornando uma mulher muito perigosa. O treino que recebeu quando era jovem fez dela numa especialista em combate corpo a corpo, e capaz de manejar qualquer tipo de arma. Os ensinamentos de Ra's Al Ghul fizeram ainda com que ela se transformasse numa das mais brilhantes estrategistas de todo o planeta.

Da telona para a telinha

talia

Além das várias aparições nos quadrinhos e filmes de animação, Talia já teve um papel preponderante num dos filmes do Batman. Estamos falando de "O Cavaleiro das Trevas Ressurge", onde foi interpretada pela atriz Marion Cotillard.

Já na telinha ela apareceu ainda criança na série Legends of Tomorrow através da jovem atriz Milli Wilkinson. Recentemente foi confirmado que a Filha do Demônio fará parte da série Arrow, sendo que a atriz escolhida para o papel foi Lexa Doig.