Tudo o que você sempre quis saber sobre a Liga dos Assassinos!

A Liga dos Assassinos foi criada por Ra's al Ghul há muitos séculos (a data da sua fundação é desconhecida). Esta organização secreta treinou alguns dos mais letais assassinos dos quadrinhos como Lady Shiva, David Cain e o Arqueiro Negro.

Contudo. ela é mais conhecida por ter sido uma peça fundamental na transformação de Bruce Wayne no Cavaleiro das Trevas. Neste artigo você conhecerá um pouco mais sobre a Liga dos Assassinos, a organização secreta mais letal das HQ's!

Ra's al Ghul, o líder secreto

ra's al ghul

Como dissemos, Ra's al Ghul foi o fundador da Liga dos Assassinos, contudo ele queria manter a sua existência em segredo e para isso precisava de alguém que fingisse ser o líder desta organização. Para isso, Ra's escolheu Ebeneezer Darrk para esse papel.

Durante a liderança de Ebeneezer Darrk, a Liga começou a utilizar mais armas, venenos e armadilhas, Ebeneezer era um grande estratega e, para além desses utensílios, também dominava com grande mestria a arte da manipulação.

Estes métodos eram bem diferentes daqueles utilizados por Ra's e que levaram à Liga a ser conhecida pelas artes marciais que os seus membros praticavam.

Com o passar do tempo o poder começou a subir à cabeça de Ebeneezer, que numa tentativa de afastar Ra's da Liga, decidiu raptar uma das suas filhas, Talia Al Ghul. Sabendo que não conseguiria vencer sozinho, Ra's raptou Robin. Deste jeito ele manipulou o Batman para conseguir a sua ajuda para derrotar Ebeneezer.

A segunda tentativa

sensei

Apesar de ter sido traído por Ebeneezer, Ra's continuava a não querer assumir a liderança da Liga, decidindo escolher um novo líder. Foi deste jeito que Sensei entrou em cena! Sensei liderou a Liga de uma forma brutal, ele era um assassino sem escrúpulos que não poupava uma única vida.

Toda essa brutalidade e violência fez com que o Sensei ficasse louco, e num ato completamente bizarro ele criou uma máquina capaz de simular um tremor de terra. Com este novo utensílio, planejava matar um grupo de diplomatas que estavam se encontrando para uma cimeira de paz.

Felizmente, o Batman conseguiu descobriu o plano do Sensei e, apesar de não ter conseguido travar o dispositivo, ele conseguiu fazer com que a única vítima mortal fosse o Sensei.

Uma nova abordagem

David Cain

Farto de traições, Ra's Al Ghul decidiu que ele teria que tentar uma nova abordagem, foi então que ele pediu a David Cain (um dos seus servos), que criasse o líder perfeito para a Liga.

David percebeu rapidamente que só uma criança com os genes certos é que poderia vir a liderar a Liga dos Assassinos e foi deste jeito que ele começou a procurar a mulher perfeita para dar à luz essa criança.

Durante a sua busca pela mulher perfeita, ele acabou matando Carolyn Woosan, uma talentosa lutadora de artes marciais. A irmã de Carolyn, Sandra Woosan, prometeu vingar a morte da sua irmã e deste jeito começou uma gigante rivalidade com David Cain.

Num twist bem bizarro, Sandra acabou por se tornar a mulher que David tanto procurava, aceitando ser a mãe do seu filho, em troca ela apenas pedia que a Liga poupasse a sua vida e a continuasse treinando. Após o nascimento da sua filha, Cassandra Cain, Sandra abandonou a liga e mudou o seu nome para Lady Shiva.

A Liga tentou fazer com que Cassandra se tornasse a tal assassina que Ra's tanto procurava, mas apesar de todo o treino ela preferiu se transformar na heroína mais conhecida por Batgirl.

A criação de duas Ligas dos Assassinos

cassandra talia

Após a morte de Ra's Al Ghul, a sua filha Nyssa Al Ghul acabou por se tornar a líder da Liga dos Assassinos, no entanto isto foi algo que não deixou muita gente feliz.

Muitos daqueles que tinham treinado Cassandra Cain a admiravam e achavam que ela devia ser a pessoa escolhida para estar à frente da Liga.

Isto levou a um enorme conflito dentro da própria organização. Cassandra acabou sendo morta, mas Lady Shiva a colocou no Poço da Lazáro (um poço mágico capaz de ressuscitar os mortos) lhe devolvendo a vida.

A Liga acabou por se dividir em duas organizações distintas, uma liderada por Cassandra Cain, e a outra por Talia al Ghul, que substituiu Nyssa após a sua morte.

Tudo voltou à normalidade depois de Ra's Al Ghul ter regressado dos mortos, ele reformou a Liga e voltou a ser o seu líder supremo.