Com a chegada do Homem de Aço à série Supergirl, é agora uma questão de tempo até vermos o Cavaleiro das Trevas chegando ao famoso Arrowverso. O vigilante de Gotham já foi até mencionado em algumas das séries, algo que parece ser uma espécie de preparação para a futura integração do personagem neste universo.

Atenção às referências!

batman referência

Como dissemos, o Cavaleiro das Trevas já foi referenciado no Arrowverso, pelo menos por duas vezes. A primeira série que mencionou o personagem foi Legends of Tomorrow:

Neste pequeno vídeo, podemos ouvir Rip Hunter dizer: "Eu já vi dias mais negros. Eu vi o Homem de Aço morrer e o Cavaleiro das Trevas cair e mesmo assim alcancei os meus objetivos".

Mais recentemente foi a série Supergirl que fez uma pequena referência ao Batman:

Aqui Kara dá a sua opinião sobre os vigilantes dizendo: "O meu primo já trabalhou com um vigilante, ele tinha montes de acessórios, a sua cabeça estava cheia de demônios... Os vigilantes são malucos!"

Mas o Batman não pertence exclusivamente à série Gotham?

gotham

Não. Gotham para além de ser uma série que se centra nos vilões do Batman e em Jim Gordon, ela é uma série de origens. Pense bem no que aconteceu com Smallville, a série teve 10 temporadas e o público nunca viu Clark Kent salvando todo mundo como Superman, o mesmo pode acontecer com Gotham.

Para além disso, todas estas séries são propriedade da Warner, ou seja é a produtora que tem os direitos sobre os personagens podendo os utilizar assim que desejar.

Arrow não esgotou os vilões do Batman?

arrow-batman

É verdade, a série Arrow já utilizou vários vilões do Batman, na realidade parece que existiu uma espécie de compromisso por parte dos produtores da CW em construir a personagem do Arqueiro Verde à semelhança do Batman.

Se virmos bem, a série já utilizou vários personagens que pertencem às histórias do Batman, são exemplos o Pistoleiro, Exterminador, Malcolm Merlyn, Ra's Al Ghul e mais recentemente Talia Al Ghul... Isto faria com o que arco do Batman neste universo tivesse alterações bem drásticas.

As 6 melhores versões do Batman

Contudo, o que aconteceu com o Superman poderia acontecer com o Batman, explorando assim o Multiverso. Ou seja, o Cavaleiro das Trevas não teria origem na Terra-1 (Arrow, Flash, Legends of Tomorrow), mas sim na Terra-38 (Supergirl).

Deste modo o Batman poderia ver a sua galeria de vilões intacta e faria com que o personagem acabasse por ter uma dinâmica interessante assim que se cruzasse com Oliver Queen.

Mas vai ter série do Batman ou não?

Apesar do vídeo que colocamos em cima (feito por um fã) isso é algo bem improvável, para não dizer que é mesmo impossível. Uma coisa é utilizar o personagem Batman em alguns episódios das séries do Arrowverso, outra coisa é fazer uma nova produção com os mesmos personagens e na mesma cidade da série Gotham, algo que poderia criar um problema entre a FOX e a CW.

Mas não fique triste, pois o Batman deve mesmo estar chegando brevemente ao Arrowverso durante o ano de 2017! Fique ligado!

5 motivos por que Christian Bale foi o melhor Batman