As piores séries de super-heróis de todos os tempos

Hoje em dia quase todo canal de televisão tem uma série de super-heróis. Felizmente as produções estão cada vez melhores e a linha que as distingue dos filmes começa a ser cada vez mais tênue. Mas nem sempre foi assim... antigamente tinham adaptações de quadrinhos para a telinha bem, mas bem, ruins. Neste artigo vamos mostrar as cinco piores.

5. Aves de Rapina

aves-de-rapinda-artigo

Depois da Batgirl ter sido alvejada pelo Coringa, ficando confinada a uma cadeira de rodas, ela decidiu utilizar a sua inteligência e os seus contatos do mundo dos super-heróis para combater o crime atrás da tela do computador. E contou com a ajuda de duas super-heroínas, a Caçadora e a Canário Negro.

A série falhou por ignorar por completo as HQs e pelas péssimas sequências de ação (ouviu Arrow?)... Atualmente ninguém se lembra que esse negócio existiu.

4. O Fantástico Homem-Aranha

No final dos anos 70, a Marvel fez uma parceria com a MGM e com a CBS para produzir uma série de TV sobre o Homem-Aranha. Mas na década de 70, os orçamentos para este tipo de produções eram bem mais reduzidos, o que resultou numa série horrenda.

O uniforme do Homem-Aranha mais parecia um pijama, e o roteiro da série era chato e sem qualquer tipo de continuidade. A atriz que interpretava o papel de Tia May foi alterada três vezes, e o interesse romântico de Peter estava constantemente mudando entre a Gwen Stacy e a Mary Jane Watson.

Até Stan Lee admitiu que odiou esta série.

3. Lois & Clark: As Novas Aventuras do Super-Homem

superman

Pegar um dos maiores super-heróis do mundo e desperdiçar todo o seu potencial com uma espécie de comédia-romântica parece uma ideia ridícula, certo? Mas foi exatamente o que essa série fez! Além disso, a série tem várias cenas absolutamente ridículas. Uma das mais absurdas foi o aparecimento de um misterioso bebê que Clark e Lois decidem adotar.

Podemos ainda dizer que esta série foi a responsável por abrir a caixa de pandora, que fez com que várias séries de super-heróis ignorem as HQs em favor de histórias apenas baseadas em romance.

2. Legends of the Superheroes

Legends of the Superheroes

Apesar de esta ter sido a primeira adaptação da Liga da Justiça para a telinha, praticamente nunca ninguém ouviu falar desta série. E sabe qual a razão para ninguém a conhecer? Ela foi um verdadeiro fracasso!

Em Legends of the Superheroes, os atores Adam West, Burt Ward e Frank Gorshin voltaram para os papéis de Batman, Robin e Charada. E ainda foram adicionados outros personagens famosos da DC Comics, como o Flash, Canário Negro, Gavião Negro, entre muitos outros.

Nada disso deu algum resultado. Os produtores da série decidiram transformar este show numa comédia... Sem qualquer graça.

1. O Homem Elétrico

O Homem Elétrico

Sabe o que acontece quando um saxofonista amador é atingido por um raio? Ele se transforma no... Homem Elétrico! Este super-herói possui o poder de sentir telepaticamente o mal. Só que o seu superpoder tem um efeito secundário... Ele não consegue dormir!

Mas a parte mais ridícula de toda esta série é que este músico amador constrói um uniforme que lhe dá novas habilidades, como voar e dispara lasers pelos olhos. A pergunta que fica é: como um músico sem trabalho tinha grana para construir um uniforme desses?

Para tornar as coisas piores, Donald Trump fez parte de um dos episódios.

Atualizado em
Francisco Quintas
Francisco Quintas
Formado em Relações Internacionais, devora dezenas de quadrinhos todas as semanas e ainda sobra tempo para cinema e séries.