Stranger Things: Netflix e Dark Horse fecham parceria para HQs da série

É, nos próximos anos Stranger Things deve se concretizar como uma grande franquia. Apenas alguns dias após anunciar que o programa vai ganhar uma série de livros pela Penguin Random House e videogames pela Telltale Games, a Netflix fechou uma nova parceria: com a Dark Horse.

Isso mesmo, Stranger Things vai ganhar histórias em quadrinhos. E, pelo visto, a parceria foi fechada para "vários anos".

As aventuras de Will no Mundo Invertido

stramger things
O anúncio da nova parceria foi feito pela EW nessa segunda-feira, e segundo o veículo, ela consiste em uma "linha de publicações de vários anos"!

Os primeiros quadrinhos - a serem lançados já a partir de setembro - vão explorar as aventuras de Will Byers (Noah Schnapp) depois que ele foi transportado para o extra-dimensional Mundo Invertido. Ao todo, quatro HQs vão contar um pouco do que Will vivenciou na experiência aterradora. 

A narrativa não foi apresentada na série, que apenas mostrou o que aconteceu no mundo "normal" enquanto Will estava desaparecido, mas não abordou o que de fato aconteceu com ele entre o momento em que foi sequestrado pelo Demogorgon e o momento em que sua mãe o resgata.

Em declaração oficial, a Dark Horse afirmou que os quadrinhos serão:

"Uma oportunidade de explorar o misterioso mundo de Hawkins, Indiana."

O presidente da Dark Horse, Mike Richardson, também se pronunciou na declaração:

"A Dark Horse é conhecida por histórias e contadores de histórias campeões. Nós estamos tão empolgados em trabalhar com a Netflix para trazer o mundo de Stranger Things para os quadrinhos."

As primeiras quatro HQs terão texto de Jody Houser, ilustração de Stefano Martino, pintura de Keith Champagne, cores por Lauren Affe e letreiros por Nate Piekos.

A EW ainda divulgou prévias das primeiras edições, com capas assinadas por Kyle Lambert, Rafael Albuquerque e Aleksi Briclot.

Confira abaixo:

stranger things

stranger things

stranger things

stranger things

stranger things

A primeira HQ de Stranger Things tem lançamento marcado para o dia 26 de setembro.