Você tem que conhecer essa teoria louca de Stranger Things

Se tem série que roubou todas as atenções esse ano foi Stranger Things. Todo o mundo não para de falar sobre o quão fantástica ela é ou o quanto adoram o elenco. E, claro, os fãs estão dedicados a elaborar teorias para os mistérios deixados em aberto.

Contamos agora para você a melhor teoria até o momento de Stranger Things!

Eleven é o Monstro

Eleven

A heroína é o vilão. Impossível?

Segundo essa teoria que tem circulado nas redes sociais e fóruns, o Monstro (chamado pelos garotos de Demogorgon) é o lado destrutivo de Eleven.

O Demogorgon é a criatura malévola de Dungeons & Dragons que os meninos estão jogando. Aí é possível ver que o monstro tem duas cabeças e são controladas por duas personalidades opostas.

É importante lembrar que a primeira vez que o monstro surge na série, ele aparece no espaço vazio da mente de Eleven. Ele não estava no Mundo Invertido nesse momento. Assim, fica reforçada a teoria que afirma que o Demogorgon é a manifestação do mal em Eleven.

Toda a série está estruturada em dicotomias, em dois lados da mesma moeda. Esses lados são opostos totais um do outro: a Hawkins real é colorida e cheia de luz e o Mundo Invertido do mesmo lugar está mergulhado na escuridão e destruição.

A referência a Jean Grey / Fênix

X-Men 134

Logo no primeiro episódio, Will faz uma corrida de bicicleta com Dustin para ver quem chegava primeiro. Will diz ao amigo que, se ganhar, quer a sua X-Men #134.

Essa edição de X-Men conta como a Fênix possuiu Jean Grey, dando a ela poderes imensuráveis, mas sem possibilidade de controle. Jean se transforma em uma hospedeira da entidade maligna, lutando contra o domínio da Fênix.

Comparação de cenas

Na batalha final com o Demogorgon, Eleven joga o monstro contra a parede, tal como Jean fez ao vilão que tentava controlar ela. Embora esse vilão não seja Fênix, as semelhanças visuais entre ambas as cenas são bem claras.

E quando Eleven levanta sua mão para concentrar todo o seu poder na destruição do monstro, a criatura imita a garota, levantando sua própria mão contra Eleven.

Eleven e Demogorgon

No final desse momento dramático, a menina destrói o Demogorgon e destrói a si mesma no processo. Será que isso aconteceu porque são os dois parte um do outro?

Amigos não mentem

Eleven

Quando Eleven salva Mike do seu salto no precipício, ela diz “O portal... Eu o abri. Eu sou o monstro”. Assistindo a esse momento, os fãs pensaram que ela se referia à sua culpa em ter feito o contato com a criatura.

Mas o discurso de Eleven não marcou por sua sutileza. Ela é direta em suas palavras, não usando subterfúgios.

E é preciso lembrar que a menina tinha aprendido com Mike que “os amigos não mentem”.