20 fatos extraordinários sobre Stranger Things

Stranger Things é provavelmente a série mais comentada do momento. Depois de uma primeira temporada que pegou todo o mundo de surpresa, os produtores da série já estão trabalhando na próxima temporada. Neste artigo vamos listar 20 fatos extraordinários sobre a série.

1. O livro que explica o Mundo Invertido

Os produtores da série criaram um documento com mais de 30 páginas sobre o Mundo Invertido. Nessa espécie de livro é explicado qual o seu significado, de onde surgiu o Demogorgon e qual a razão de existirem mais monstros.

2. Castings gigantes

Antes de começarem a filmar, a dupla de idealizadores da série fez mais de 900 castings com meninos e mais de 300 com meninas até encontrar os atores principais da série.

3. Ataque da puberdade

Depois das filmagens da série, o ator Gaten Matarazzo foi atingido fortemente pela puberdade. As alterações na sua voz foram tão grandes que as falas adicionais, gravadas no final da produção, não foram utilizadas.

4. O cabelo de Wynona Rider

O penteado da personagem interpretada por Wynona Ryder é inspirado no penteado utilizado por Meryl Streep no filme Silkwood - O Retrato de uma Coragem. Isto porque tanto a série como o filme se passa no ano de 1983. Além disso, em Silkwood a personagem de Mery Streep também tentava expor a verdade, enquanto todo o mundo duvidada dela.

5. Eleven não é assim tão durona

A atriz Millie Bobby Brown ficou muito ansiosa quando teve que raspar o seu cabelo. Ela só ficou mais calma deopis de assistir ao filme Mad Max: Estrada da Fúria, onde Charlize Theron também usa um penteado semelhante.

6. Não foi preciso gastar muita grana

A camionete do Policial Jim Hopper foi comprada pela produção da série por apenas 1 dólar.

7. Primeira vez como atriz

Esta foi a primeira vez que Shannon Purser, que interpretou o papel de Barb, conseguiu um trabalho profissional como atriz.

8. Como é que o Demogorgon foi criado?

O monstro Demogorgon foi criado após uma mistura entre efeitos especiais, robótica e efeitos práticos. Todos os seus movimentos foram criados por um ator e só depois alterados através de efeitos especiais.

Stranger Things: o que é o Demogorgon?

9. Planos para o futuro

Finn Wolfhard, mais conhecido na série como Mike, é obcecado por cinema e quer ser cineasta quando crescer.

10. Hugh Jackman serviu de inspiração

Os realizadores de Stranger Things se inspiraram no roteiro de Os Suspeitos, um filme que estreou no ano de 2013 e que conta com Hugh Jackman como protagonista.

11. Arrependimento...

Antes da Netflix seguir na produção da série, ela foi rejeitada por mais de 15 canais de televisão norte-americanos. Alguns executivos pensavam que era uma má ideia colocar crianças numa produção tão sombria.

12. Eleven - O extraterrestre

Existem muitas semelhanças entre a Eleven e o ET do filme de 1982. Apesar da personagem de Stranger Things não ser um extraterrestre, ambos receberam o seu nome pelas pessoas que os encontraram, os dois se mascaram para esconder a sua verdadeira identidade e tanto Eleven como o ET só usam os seus poderes em momentos críticos.

13. Referências em todo o lado

Podem ser encontrados posters dos filmes dos anos 80, A Noite dos Mortos-Vivos e O Enigma de Outro Mundo nas paredes dos quartos das crianças da série.

14. A força está com Stranger Things

Existem várias referências a Star Wars na série. Mike tem um ioiô do Yoda, Eleven faz uma Millenium Falcon de brinquedo levitar e Dustin se refere a Eleven como "Lando" quando ele acredita que ela os traiu.

15. Será Demogorgon um arente do Alien?

Se você conhece a franquia Alien, deve ter reparado em algumas semelhanças com o monstro Demogorgon. Ambas as criaturas usam o corpo dos humanos como incubadoras e cobrem a cara das vítimas com uma espécie de tubo.

16. Um sucesso imediato

Depois da semana de lançamento, Stranger Things se tornou na série com argumento original mais popular dos Estados Unidos.

17. Os planos para Nancy e Steve foram alterados

Inicialmente Nancy e Steve não deveriam terminar a primeira temporada juntos. Mas o ator Joe Keery se revelou mais carismático do que os roteiristas esperavam.

18. Uma bebê ou duas bebês?

A pequena Holly foi interpretada não por uma, mas sim por duas bebês gêmeas. Estas irmãs já tinham participado em alguns episódios de Walking Dead.

19. Trabalhar com bebês tem os seus problemas

Os pequenos bebês que participaram na gravação das cenas ficavam aterrorizados pelo monstro Demogorgon. Os produtores tentaram acalmar os pequenos dizendo que ele era amigo dos famosos personagens do filme Monstros S.A.

20. O poder do Disney Channel

Foi depois de ver séries animadas no Disney Channel que a atriz Millie Bobby Brown aprendeu a imitar a pronúncia norte-americana.

8 Fatos sobre Millie Bobby Brown, a Eleven de Stranger Things!

gif