Silent Hill, Last of Us e Dark Souls influenciaram Stranger Things

Stranger Things é um mundo de referências em formato de série. Várias cenas tiveram o visual e a narrativa construídos com inspiração direta em vários filmes dos anos 80.

Mas talvez você não faça ideia que alguns games foram influências em Stranger Things.

Inspiração em mundos estranhos

Nancy

Em uma entrevista o IGN, os criadores Matt e Ross Duffer foram questionados sobre os games que influenciaram a série. Silent Hill foi a primeira inspiração:

Silent Hill é aquele que mais pessoas pegaram a referência, porque esse é o menos sutil com o visual do Mundo Invertido e com todo o nevoeiro e a floresta pingando. Obviamente que nós estávamos realmente olhando para esse game para o visual desse outro mundo.”

Outros dois games referidos por Matt Duffer foram Last of Us e Dark Souls:

The Last of Us, eu adoro esse game e a narrativa do jogo é muita da imaginação. Nós somos grandes, grandes fãs dos games Dark Souls, e existe algo quando você está jogando Dark Souls – imediatamente quando está nesse mundo, que tem a ver com as imagens, tem a ver com o design de som, e você imediatamente fica muito desconfortável e nervoso. Nós queríamos que você se sentisse assim quando estivesse no Mundo Invertido”.

Matt acrescentou ainda que tanto ele como o irmão sempre jogaram muito e isso teve uma influência na série, mesmo que muita seja inconsciente.