Star Trek 4 depende de renegociação com Chris Pine e Hemsworth

A produção de Star Trek 4 está pendente até que seja estabelecido um acordo que resulte na volta de Chris Pine e Chris Hemsworth ao elenco do longa. A informação foi divulgada pelo ator Karl Urban, durante um painel do filme.

Antes confirmados na produção, Pine e Hemsworth deixaram o projeto no mês passado, após a Paramount Pictures e a Skydance Media tentarem negociar reduções de salários, mesmo os atores tendo acordos estabelecidos há muitos anos.

"Todo mundo quer fazer acontecer"

stra trek 4

Conforme reportou o CBR, durante um recente painel sobre o universo de Star Trek, o ator Karl Urban, que deu vida a Bones nos últimos três filmes, destacou que o atual status do filme é "aguardando a disponibilidade e as negociações contratuais dos dois Chris".

"Espero que possamos voltar para mais um filme ou dois. Nós estamos só aguardando negociações. Estou seguro de que vamos conseguir... Chris Hemsworth e Chris Pine fizeram grandes filmes, e seus cachês aumentaram, mas tenho fé na Paramount e nesses caras de que eles vão se acertar. Porque eu conheço o Chris. Nós todos nos falamos recentemente, e todo mundo quer fazer acontecer. Então, se a Paramount quiser, vai acontecer. Vamos torcer." 

Segundo informações do The Hollywood Reporter, a Paramount Pictures e a Skydance Media decidiram negociar reduções de salários para diminuir o orçamento do novo longa. A decisão teria sido motivada pelo desempenho abaixo do esperado de  Star Trek: Sem Fronteiras (2016).

O problema é que tanto Chris Pine quanto Chris Hemsworth já teriam acordos assinados há muito tempo e não teriam aceitado a renegociação proposta. A saída dos atores, contudo, afeta profundamente a trama do longa, dada a importância de seus papéis.

Pine voltaria a dar vida ao capitão Kirk, um dos personagens principais e que foi interpretado pelo ator em toda a era pós-reboot da franquia. Já Hemsworth iria interpretar George Kirk, pai do protagonista com quem ele se reencontraria em uma trama envolvendo viagem no tempo.

Star Trek 4 segue sem previsão de estreia.