Shang-Chi: Marvel fará seu 1º filme com protagonista asiático!

Dando sequência ao aumento da diversidade em seus filmes, como prometido após o lançamento de Pantera Negra, a Marvel está desenvolvendo seu primeiro filme de super-herói com protagonista asiático: Shang-Chi.

Assim como fez em Pantera Negra, inclusive, a Marvel quer respeitar e trabalhar a cultura abordada no filme da forma mais precisa possível. Para tanto, está em busca de diretores e atores asiáticos ou asiático-americanos. 

Já para o roteiro, os estúdios escalaram Dave Callaham. De descendência chinesa, Callaham é co-roteirista de Mulher-Maravilha 1984, da DC; e roteirista da sequência de Homem-Aranha No Aranhaverso, da Sony.

O mestre kung-fu da Marvel

Shang-Chi

Conhecido por suas habilidades nas artes marciais, Shang-Chi apareceu nos quadrinhos pela primeira vez em 1973, na HQ Special Marvel Edition #15. Filho de um generalista da China, o jovem foi educado em um recluso complexo chinês, onde adquiriu suas habilidades de luta.

No mundo exterior, porém, descobriu que o pai que tanto admirava, na verdade, não era o humanitário que dizia ser, mas sim alguém conhecido como o Doutor do Diabo, o vilão Fu Manchu.

O roteiro do filme deve modernizar a história, tanto colocando-a nos tempos atuais quanto retirando esteriótipos diversos que os quadrinhos mais antigos traziam.

A notícia sobre o longa baseado no personagem foi publicada pelo site Deadline e ainda não foi confirmada pela Marvel.

Ainda não há mais detalhes sobre o filme de Shang-Chi.