Capitã Marvel | Os possíveis spoilers do filme revelados por livro!

Já estamos no final da contagem regressiva para a estreia de Capitã Marvel nos cinemas! E isso significa algumas coisas. Uma delas é que deve ter fã roendo as unhas de ansiedade. A outra é que os produtos de merchandising não param de chegar às lojas.

E um deles, especificamente, pode ter revelado alguns (ou vários) spoilers do filme. Trata-se de um livro derivado da trama do longa, Capitã Marvel: Registro de Missão da Starforce.

Vale lembrar que as informações abaixo, ainda que não devam estragar o filme para o espectador, podem trazer spoilers.

Detalhes da trama?

Capitã Marvel

Embora não seja possível confirmar que informações do livro de fato veremos no filme, algumas semelhanças com o que já vimos nos trailers não passam despercebidas. Mas vamos lá!

As memórias perdidas de Carol

Como já sabemos, Carol começará o filme já com seus superpoderes e lutando ao lado dos Kree. Em flashbacks, contudo, devemos ver mais do passado da heroína, conforme, inclusive, ela for recuperando a memória.

Segundo o livro, Carol/Vers tem memórias apenas dos últimos 6 anos de sua vida. E o que os Kree contam a ela é que a perda de suas lembranças foi ocasionada pelo ataque Kastelian planejado pelos Skrulls.

Ou seja, durante seu tempo no mundo Kree, Carol realmente acredita que é uma Kree, visto que foi manipulada para tanto.

Outra origem para seus poderes?

Capitã Marvel

Pelo que os trailers já mostraram, a explosão da nave Kree e a exposição à radiação que mistura o DNA de Mar-Vell ao de Carol será mostrada no filme. Contudo, o livro indica mais uma suposta fonte dos poderes da ex-piloto - além da fusão genética e da transfusão de sangue Kree que ela parece receber no trailer. 

Segundo a obra, Vers (como Carol é conhecida entre os Kree) teria recebido de presente da Inteligência Suprema, líder Kree, um implante de uma pequena bateria de Fótons, o que seria a fonte de seus poderes.

O suspeito aqui é que Vers é a única que tem o implante. Será mesmo uma fonte de poderes ou uma forma de monitorar a híbrida? Ela deve descobrir que seus poderes não dependem do implante?

A obra ainda indica que a heroína deve descobrir outros poderes além dos que conhecia como guerreira Kree. Seria a sua forma binária ou a capacidade de viajar no tempo?

Os Skrulls também copiam memórias

capitã marvel

Se já é difícil reconhecer um Skrull entre os humanos depois que eles copiam sua aparência, imagina se um deles puder usar as memórias do humano "copiado" para despistar pessoas que suspeitam de sua identidade.

Pois é exatamente o que eles conseguem fazer! Ao copiar não apenas a aparência, mas também marcas genéticas, os Skrulls conseguem obter as memórias mais recentes daqueles cuja estética estão roubando.

A verdadeira aparência da Inteligência Suprema

capitã marvel

Logo que foi revelado que Annette Bening iria interpretar a Inteligência Suprema, muitos fãs pensaram "Ah, OK, então no filme ela não terá a aparência de uma cabeça verde gigante, como nos quadrinhos". Mas talvez não seja bem por aí.

Segundo a publicação, a líder Kree tem capacidade de usar a aparência que quiser para estabelecer uma relação diferente com cada Kree. No caso de Carol, ela assume a aparência de sua mãe, ainda que a guerreira não se recorde disso.

O livro confirma, portanto, algo que já era especulado, após diferentes sneak peeks do filme mostrarem Bening como a líder Kree e como uma humana próxima a Carol.

Informações via Bleeding Cool.

Capitã Marvel chega aos cinemas no dia 8 de março (7 de março no Brasil).

Será que já dá para testar seus conhecimentos sobre Capitã Marvel?