Não seja Harry Potter: 7 razões para se orgulhar de ser Sonserina

Todos se lembram de como Harry Potter estava horrorizado com a ideia de ser escolhido para Sonserina pelo Chapéu Seletor. Tal como ele, muitos fãs já passaram por essa sensação ao fazerem o teste no Pottermore.

Mas nós estamos aqui para dar uma boa notícia: ser Sonserina não é o fim do mundo, gente! Descubra as características e fatos sensacionais que vão fazer você sentir orgulho em ser da casa mais irada de Hogwarts!

1. As características únicas dos Sonserinos

Casa Sonserina

Os Potterheads que são selecionados para ser Sonserina compartilham vários traços em comum: ambição, astúcia, inteligência e determinação. São também alunos com “um certo desprezo pelas regras”, como em tempos disse Alvo Dumbledore.

Sonserinos dão também muito valor à tradição e à história, defendendo a preservação do passado a todo o custo.

2. Sabem salvar sua própria pele melhor que ninguém

Draco Malfoy

Autopreservação, queridos. Os Sonserinos não ficam esperando que um herói os venha salvar, eles sabem como se prevenir e escapar por seus próprios meios.

Essa capacidade de se proteger faz com que também pensem bastante antes de agir. Alguém da Sonserina raramente se atira de cabeça para uma situação desconhecida sem ponderar bastante antes.

3. Merlim foi um orgulhoso membro de Sonserina

Merlim

Merlim, o mais famoso de todos os feiticeiros em qualquer história de magia? Sim, ele foi da Casa Sonserina. É só o bruxo mais amado e respeitado de sempre. Ah, e existe a Ordem de Merlim para celebrar atos extraordinários na comunidade mágica.

4. Você já viu a incrível Sala Comunal de Sonserina?

Sala Sonserina

Os dormitórios e Sala Comunal da Sonserina são sofisticados como nenhum outro em Hogwarts. Essas não são salas nem quartos para os fracos de coração com medo do escuro. Localizado nas masmorras do castelo e rodeado pelo Lago Negro, o lar dos Sonserinos é banhado por uma luz esverdeada para você se sentir ainda mais em casa.

Nas masmorras, os Sonserinos são reis e têm sempre à sua espera uma lareira quente em seu palácio de inspiração gótica.

5. Casa Sonserina tem uma reputação negativa – mas isso só torna seus estudantes mais fortes

Lucius Malfoy

Já ouviu a expressão “um lobo não perde o sono com a opinião das ovelhas?”

Como qualquer pessoa que tenha lidado na pele com preconceito, os Sonserinos sabem que não podem perder tempo com a opinião de outros. As pessoas vão pensar o que quiserem sobre você, e você pode tentar mudar as ideias deles mas ainda assim não ter sucesso. Fazer o quê?

Siga em frente e não se preocupe com o que os outros vão achar.

6. Todos têm muito a aprender com serpentes

símbolo Sonserina

A história da Casa Sonserina está profundamente ligada às serpentes: desde o fundador ter escondido um Basilisco na escola, a terrível Nagini de Voldemort ou até Ofidioglossia (falar o idioma das cobras).

Mas você sabe o quanto temos a aprender com essas criaturas? Elas são sagazes e engenhosas, sabendo como se adaptar às situações e largando sua pele para começar de novo.

A vida lança a todos vários desafios e obstáculos que nos obrigam a responder de forma inteligente. Tal como a serpente, os Sonserinos sabem como sair de uma situação desfavorável e recomeçar seu caminho, usando a cabeça e agindo de forma inteligente.

7. Sonserinos são leais a quem merece sua lealdade

Draco Malfoy e amigos

Atenção: alguém da Sonserina pode demorar a ser conquistado mas você precisa merecer a lealdade dele. Mas a partir do momento em que um Sonserino deposita confiança em si, um laço forte vai unir os dois.

Pessoas da Casa Sonserina são conhecidos por serem individualistas, e eles não escondem isso. Mas eles também sabem cuidar do seu grupo e a união é algo valorizado na sua Casa. Não espere que um Sonserino arrisque sua vida por você – mas pode esperar que ele o vingue mais tarde.