Harry Potter: "Draco é o verdadeiro herói da história", diz Jason Isaacs

Os atores Katie Leung e Jason Isaacs estiveram na Comic Con Portugal onde falaram sobre a sua experiência cinematográfica em Harry Potter.

Draco Malfoy, o verdadeiro herói?

Draco, Lúcio e Narcisa Malfoy

Jason Isaacs interpretou Lúcio Malfoy, o pai de Draco, e ele não tem dúvidas de que seu filho cinematográfico é o grande herói da saga:

“Acho que Draco é o verdadeiro herói de toda a história porque Harry está destinado a fazer sempre a coisa certa, heroica e corajosa e Draco não. Ele [Draco] vem dessa horrível família distorcida onde eles encorajam ele a assassinar Dumbledore e ele está quebrando correntes de gerações de bullying, opressão e desamor, quebrando as correntes para fazer algo contra as suas expectativas e seu caráter. Para mim, isso faz dele o verdadeiro herói.”

Isaacs acrescentou ainda que Tom Felton, o ator que deu a vida a Draco, é “magnífico dentro e fora da tela.”

"Cho Chang" escolhe Luna Lovegood como grande heroína

Na visão de Katie Leung, Luna Lovegood se destaca como a personagem mais corajosa da saga:

“Ela é tão corajosa, é uma pessoa tão maravilhosa e não tem medo de ser diferente e ser um indivíduo.” Katie falou ainda de como é difícil na sociedade de hoje em dia ser como Luna e não cair no conformismo, referindo-se a heroína como “a representação mais pura de alguém inspirador nesse sentido.”

O Patrono de Lúcio Malfoy

Patronus

Perguntas inevitáveis para atores que viveram personagens de Harry Potter: qual o seu Patrono e sua casa de Hogwarts?

Jason Isaacs surpreendeu todo o mundo quando declarou que seu Patrono era o “cabelo de Donald Trump”. Quanto à sua casa, o ator britânico foi fiel a Malfoy com o seu “eu não preciso de algoritmos para saber que sou Sonserina”.

Por sua vez, Katie Leung confessou com alguma tristeza que seu Patrono era uma doninha. Ao fazer o teste em Pottermore, a atriz escocesa descobriu que era de Grifinória mas ela continua se sentindo Corvinal como sua Cho Chang.

Harry Potter e a Criança Amaldiçoada: o veredito de Jason Isaacs

Harry Potter e a Criança Amaldiçoada

Katie Leung revelou ainda não ter lido ou assistido à peça Harry Potter e a Criança Amaldiçoada, mas Jason Isaacs não poupou elogios. O ator considerou a peça incrível, elogiando J.K. Rowling dizendo que ela tem “o toque de Midas” e transforma em magia tudo em que toca.

Quando questionados sobre onde estariam os seus personagens no tempo de Criança Amaldiçoada, as respostas foram bem diferentes. Isaacs traçou um destino cruel para Lúcio Malfoy:

“Penso que o meu personagem precisaria de alguém para limpar o seu traseiro. Ele estaria sentado em algum lugar, em uma vala, rejeitado por todos, e talvez sendo pisado por burros e porcos.”

Já Leung foi bem mais positiva para a sua Cho Chang:

“Imagino ela sendo uma empreendedora independente e muito bem sucedida. Talvez ela tenha algum website de encontros românticos!”