Descubra quem são os 15 maiores inimigos do Flash!

O Flash é indiscutivelmente um dos personagens de quadrinhos mais populares da atualidade. Para além de ter super-poderes muito bacanas e um traje bem maneiro, uma das coisas que faz do Velocista Escarlate tão popular são os seus temíveis adversários.

Desde velocistas malvados, passando por gorilas inteligentes e até por caras obcecados por espelhos, a galeria de vilões do Flash é quase interminável. É por isso que neste artigo vamos listar os 15 maiores inimigos que o Flash já enfrentou!

O Rival

rival

Este vilão foi o primeiro adversário do Flash original (Jay Garrick) e de certa maneira foi a primeira versão daquele que um dia viria a se tornar o Flash Reverso.

O Rival utilizava um uniforme bem parecido ao do Jay Garrick, no entanto ele estava sempre envolvido numa espécie de sombra que evitava com que a sua identidade fosse revelada. Os seus super-poderes eram ainda bem parecidos aos do Velocista Escarlate!

Contudo ele tinha que tomar um químico chamado "Velocidade 9" para acessar aos seus super-poderes, que ao contrário dos do Flash eram temporários. 

Abra Kadabra

Abra Kadabra-artigo

O Abra Kadabra é um vilão vindo do século LXIV que vive obcecado com magia. Ele recorre à tecnologia que trouxe do futuro para tornar a vida do Flash e de todos os habitantes de Central City num verdadeiro inferno.

Contudo e apesar dele se autoproclamar "mágico", o Abra Kadabra inicialmente não tinha qualquer super-poder. No entanto isso foi alterado e o personagem acabou mesmo por ganhar algumas habilidades mágicas nas versões mais recentes dos quadrinhos.

Um fato curioso é que este personagem é provavelmente um dos vilões com o nome original mais difícil de pronunciar de todos os tempos, pois o seu nome real é: Abhararakadhararbarakh.

Clifford DeVoe / O Pensador

devoe

Apesar de ter passado muito tempo como um vilão secundário do Flash, DeVoe ganhou destaque após ter sido selecionado como o vilão da quarta temporada da série de televisão do Velocista Escarlate.

Este misterioso personagem foi um dos fundadores da Liga da Injustiça e pertenceu a uma das diferentes versões do Esquadrão Suicida. Os seus super-poderes são verdadeiramente impressionantes, DeVoe é super inteligente e ainda tem habilidades telecinéticas, que fazem dele um verdadeiro terror para o Flash.

Curiosamente DeVoe já morreu por duas vezes nas HQs, mas acabou sempre por conseguir ressuscitar, mostrando que para além de inteligente ele é resistente pra caramba!

Capitão Bumerangue

Capitão Bumerangue-artigo

Muitos pensam que ele é ridículo, mas o Capitão Bumerangue é um dos vilões mais originais e divertidos do mundo dos quadrinhos! Mas este vilão é muito mais do que isso e Digger Harkness é um dos criminosos mais letais e resilientes de Central City.

Apesar de não ter qualquer super-poder, o Capitão Bumerangue é muito habilidoso com o Bumerangue, tendo desenvolvido diferentes tipos desta arma para utilizar durante as suas incursões criminosas.

Para além de tudo isto, o Capitão Bumerangue é um dos vilões mais recorrentes dos quadrinhos do Flash, tendo já aparecido em mais de 500 HQs da DC Comics.

Capitão Frio

capitão frio-artigo

Leonard Snart é o líder da famosa Galeria de Vilões do Flash, uma equipe de criminosos que opera em Central City, espalhando o caos um pouco por toda a cidade.

O Capitão Frio é um cara super inteligente e essa talvez seja a sua maior habilidade, pois ele não tem qualquer tipo de super-poderes. Contudo Leonard Snart anda sempre acompanhado pela sua arma de frio, capaz de congelar qualquer pessoa ou meta-humano que se coloque no seu caminho.

Mas apesar do seu nome, o coração deste vilão não é completamente gelado, pois ele não mata nem é capaz de ferir civis, tendo por vezes arriscado a sua vida para salvar inocentes.

Patinadora Dourada

patinadora-dourada

Se falamos do Capitão Frio temos que falar da sua irmã, a Patinadora Dourada! Lisa Snart também faz parte da Galeria dos Vilões do Flash, sendo uma personagem extremamente complexa!

Inicialmente a Patinadora Dourada não tinha qualquer tipo de super-poderes, no entanto durante os Novos-52 foram dadas habilidades meta-humanas a esta personagem. Atualmente ele é capaz de voar, de se projetar astralmente, de se teletransportar, entre muitas outras coisas.

Durante algumas vezes a Patinadora Dourada chegou mesmo a ocupar o lugar do seu irmão na Galeria dos Vilões do Flash, mostrando que tem uma personalidade dominadora e uma inteligência bem acima da média.

Gorila Grodd

Gorila Grodd-artigo

É impossível falar dos vilões do Flash e não mencionar o Gorila Grodd. Este gorilão odeia bananas e é dono de uma inteligência completamente fora do normal, na realidade ele é provavelmente um dos vilões mais inteligentes da DC Comics.

Gorila Grodd é ainda o líder da Cidade Gorila, uma cidade tecnologicamente super avançada que fica localizada numa floresta isolada no continente africano. Apesar de ter uma cidade só para si, ele não resiste a fazer uma visitinha a Central City para enfrentar o Flash.

Para além de super-inteligente e super-forte, ainda é considerado o mais poderoso telepata da editora norte-americana de quadrinhos.

Onda Térmica

onda-termica-artigo

Se prepara, pois as coisas estão prestes a ficar muito quentes! Mick Rory é um criminoso completamente obcecado por chamas. Na realidade a sua paixão pelo fogo já vem desde criança e, apesar de se dar relativamente bem com o Capitão Frio, ele é muito mais violento.

Ao contrario daquilo que muitos possam pensar, o Onda Térmica tem mesmo super-poderes. Ele é capaz de controlar o fogo e disparar explosões de energia através do seu peito.

Recentemente o Onda Térmica ficou mais popular após a sua aparição nas séries The Flash e Legends of Tomorrow, onde é interpretado pelo ator Dominic Purcell.

Mestre dos Espelhos

mestre-dos-espelhos-artigo

Evan McCulloch para os amigos, Mestre dos Espelhos para os inimigos. Este é um dos vilões mais icônicos do Velocista Escarlate, sendo presença recorrente inclusive nas HQs.

Mas não se deixe enganar, pois à semelhança de muitos outros ele não possui qualquer tipo de super-poder. Mas assim como o Capitão Frio, ele utiliza uma arma capaz de vários feitos, entre eles acessar a uma realidade paralela chamada Mundo dos Espelhos.

Para além disso, essa arma consegue transformar os seus adversários em espelhos, que podem depois ser facilmente partidos em pedacinhos!

Flautista

flautista

Hartley Robert Rathaway é o nome real do vilão que responde pelo codinome de Flautista. Este membro da Galeria dos Vilões do Flash nasceu com uma pequena deficiência auditiva, no entanto os seus pais milionários gastaram centenas de dólares de forma a que ele conseguisse ouvir.

Como resultado disso, o Flautista acabou por desenvolver super-audição, descobrindo maneiras de utilizar o som de forma a hipnotizar todos os seus adversários.

Curiosamente o Flautista acabou por mudar de vida, abandonando a Galeria dos Vilões do Flash para começar uma nova carreira como super-herói.

Mago do Tempo

mestre-do-tempo-artigo

O Mago do Tempo foi o primeiro meta-humano que o Velocista Escarlate enfrentou na série televisiva, The Flash. Algo merecido, pois ele já enfrentou o Velocista Escarlate nas HQs por mais de 70 vezes!

A lista de habilidades deste vilão é bastante impressionante, pois ele consegue controlar o estado atmosférico de todos os locais onde ele se encontra. Para além de conseguir tornar um dia de sol numa verdadeira tempestade, ele consegue controlar os elementos, como água, vento ou a eletricidade gerada por relâmpagos. 

Contudo este vilão tem um passado bem trágico, pois ele foi responsável pela morte do próprio irmão, um trauma que ele nunca conseguiu superar.

Savitar

savitar-artigo

Regressamos de novos aos vilões velocistas do Flash! Apesar de ter sido o velocista mais rápido que o herói já enfrentou na série televisiva, Savitar era praticamente desconhecido até chegar à telinha.

Mesmo após ter se tornado mais popular, a identidade real de Savitar nos quadrinhos continua sendo um mistério, a única coisa que se sabe sobre o velocista é que ele era um ex-soldado que combateu na Guerra Fria antes de ser jogado para o futuro.

Nas HQs, Savitar não é tão rápido assim e suas habilidades são bem semelhantes às de muitos outros velocistas, no entanto isso não faz dele um adversário mais fácil de ultrapassar.

Flash Negro

flash-negro-artigo

Se o Flash Negro pode ou não pode ser considerado um vilão do Flash é um assunto bem polêmico, pois na realidade este personagem é a representação da morte para os velocistas.

Basicamente, como a Morte não era rápida o suficiente para alcançar os velocistas, a Força de Aceleração decidiu criar uma entidade que fosse capaz de o fazer, colocando assim um ponto final da vida dos velocistas, assim que existisse essa necessidade.

Contudo, o seu ar macabro e aspecto de zumbi são difíceis de ignorar, e por isso o Flash Negro merece um lugar na nossa lista de vilões.

Zoom / Hunter Zolomon

professor zoom-artigo

Zoom é sem margem para dúvidas o maior inimigo de Wally West, enquanto este vestiu o uniforme do Flash. Basicamente Hunter Zolomon, que chegou a ser um aliado de Wally, decidiu que para testar o Velocista Escarlate ele teria que se tornar no seu maior vilão.

Hunter Zolomon acabou por ficar completamente insano e se tornou uma ameaça para a segurança do Flash e para todos aqueles que ele amava.

Apesar de estar mais associado ao Flash de Wally West, Zoom também chegou a enfrentar por várias vezes o Flash de Barry Allen. Seja qual for o Flash, Zoom vai ser sempre uma dor de cabeça!

Flash Reverso / Eobard Thawne

flash-reverso-artigo

Senhoras e senhores, chegou o momento de falarmos do maior vilão do Flash! Estamos obviamente nos referindo a Eobard Thawne, mas conhecido por Flash Reverso!

Eobard Thawne era um brilhante cientista do século XXV, onde Barry Allen era conhecido como uma verdadeira lenda. Tentando emular os feitos do herói, Thawne viajou no tempo para conhecer o Flash, mas acabou por descobrir que o seu destino era se tornar no Flash Reverso, o maior rival do Velocista Escarlate.

Perturbado com esta descoberta, Thawne ficou decidido a apagar Barry Allen da história de forma a se tornar no verdadeiro e único Flash! Para além de tudo isto, foi o Flash Reverso o responsável pelo assassinato da mãe de Barry Allen.