9 coisas divertidas de Sailor Moon que você não sabe

Sailor Moon chegou na década de 90 e marcou toda uma geração. As belas e divertidas garotas lutando em nome dos vários planetas e da lua ficaram em nosso coração para todo o sempre.

Agora descubra 9 fatos sobre um dos animes e mangás mais populares da história!

1. Sailor Moon foi baseada nos Power Rangers

Power Rangers

Quando a criadora de Sailor Moon assistiu ao sucesso dos Power Rangers em 1993, sentiu-se inspirada a criar o seu time.

Naoko Takeuchi teve a visão de uma equipe de super-heroínas para um público feminino.

2. Mercúrio ama Einstein

Sailor Mercúrio

Amy Mizano, a Sailor Mercúrio, disse na versão mangá de Sailor Moon que seu homem ideal seria Albert Einstein. Ela até tem um nome carinhoso para ele: Einstyein sama!

3. Os ataques eram ditos em inglês (mesmo na versão original)

Sailor Jupiter

Isso acontecia porque os japoneses adoram dizer palavras inglesas. Assim, todos os ataques em Sailor Moon foram sempre feitos em inglês, contrastando com o resto do conteúdo em japonês.

4. Serena e coelhinhos

Sailor Moon

Quase todas as coisas da Sailor Moon têm um coelhinho devido ao seu nome. Embora no Brasil tenha recebido o nome de Serena Tsukino, no original ela é Usagi Tsukino.

Usagi significa coelho em japonês e é daí que vem a referência.

5. Os membros da família Tsukini receberam nomes iguais aos da família da criadora

Naoko Takeuchi

Naoko Takeuchi revelou que todos os nomes da família de Serena Tsukino são nomes de familiares seus. Kenji, Ikuko e Shingo (Sammy na versão brasileira) são os nomes dos pais e do irmão de Serena, respectivamente.

6. Não à Disney

Mickey

Em 1997, a Disney estava interessada em adquirir os direitos de Sailor Moon. Mas a criadora, Naoko Takeuchi, se opôs a esta ideia.

7. Sabia que o Tuxedo Mask é o personagem mais sequestrado da franquia?

Tuxedo Mask e Sailor Moon

Ao contrário da maioria das histórias em que a princesa é salva pelo príncipe, em Sailor Moon é ela quem frequentemente salva ele.

Tuxedo Mask é o personagem que sofreu mais lavagens cerebrais e sequestros na história de Sailor Moon.

8. O amor entre Sailor Urano e Sailor Netuno foi censurado nos EUA

Sailor Urano e Sailor Netuno

A relação amorosa entre essas as duas heroínas foi completamente alterada nos Estados Unidos. No país, eles transformaram o casal em duas primas. Situação completamente oposta ao do país de origem.

No Japão, elas sempre foram representadas como um casal lésbico. A criadora de Sailor Moon sempre expressou a sua gratidão pela aceitação do público às meninas.

9. As meninas de Sailor Moon têm vidas abastadas

Sailor Moon

É na zona de Azabu-Jūban que se situa a casa de Sailor Moon e muitas de suas amigas. Esta é uma área real na cidade de Tóquio, no distrito de Minato, conhecida pelo alto status.

A própria casa de Serena demonstra o dinheiro de sua família, pois é uma casa de dois andares em um país onde cada metro quadrado é muitíssimo valioso.

Grande parte das histórias que assistimos em Sailor Moon passam-se na zona de Azabu-Jūban.