7 curiosos fatos sobre Akira Toriyama, o criador de Dragon Ball!

Akira Toriyama é um nome famoso entre os fãs de mangá e anime, e Dragon Ball e a sua obra mais famosa. Saiba agora mais sobre o homem que coloriu o mundo com ação e aventura!

1. Akira, homem de família e artista reservado

Akira Toriyama

Akira Toriyama prefere viver longe das grandes cidades, para ter tempo para se dedicar à sua família e à sua arte. O famoso mangaká (desenhista de mangá) é discreto e gosta de dar o mínimo de entrevistas possíveis.

Atualmente com 61 anos, Toriyama pode orgulhar-se de ter uma longa carreira recheada de sucessos. O autor inspirou inúmeros mangakás dos nossos dias, incluindo Tite Kubo (Bleach) e Masashi Kishimoto (Naruto).

2. A sua falta de memória crônica

Lunch

É provável que os maiores fãs de Dragon Ball saibam bem mais sobre os detalhes do anime e mangá do que o seu autor. Toriyama já falou várias vezes sobre o quanto ele se esquece de alguns detalhes, formas finais e até mesmo os próprios personagens!

Foi exatamente isso que aconteceu com Lunch, uma garota com dupla personalidade. Akira Toriyama se esqueceu dela e ela subitamente deixou de aparecer em Dragon Ball Z.

3. As suas maiores inspirações

Jackie Chan

As suas maiores inspirações foram Astro Boy de Osamu Tezuka, Godzilla, Ultraman, Star Wars, os filmes de Jackie Chan e, surpreendentemente, o clássico da Disney Os 101 Dálmatas.

Você sabia que tem que agradecer a Jackie Chan a existência do Dragon Ball? Toriyama chegou a afirmar sobre O Mestre Invencível (filme de comédia e kung-fu de Jackie Chan): “se eu não tivesse assistido a esse filme, eu nunca teria inventado Dragon Ball."

4. O autor não gosta mesmo de corretores de imóveis

Freeza

O Exército Galáctico de Freeza é uma organização que conquista planetas e depois os vende a preços altos em leilões. Isso soa bem bizarro, mas tudo se deve ao desdém que Akira Toriyama tem em relação ao mundo imobiliário.

O criador mangá considera que os corretores são “o pior tipo de pessoas”. Será que isso tem alguma coisa a ver com a dificuldade de encontrar terreno e casas grandes a bons preços no Japão?

5. Sua perfeição pode chegar a níveis extremos

Dragon Ball

Toriyama é um perfeccionista que não se cansa de redesenhar uma ilustração até considerar que ficou do jeito que imaginou. Durante anos trabalhou por longas horas da madrugada devido à pressão a que ele mesmo se colocou.

6. Ele também trabalhou como ilustrador de games

Dragon Quest

Como se não bastasse sua brilhante carreira em mangá, Akira também se dedicou à ilustração de cenários e personagens em sagas de games como Dragon Quest e Chrono Trigger.

Em uma entrevista, o autor revelou que gostava tanto de jogar Dragon Quest que seu trabalho estava sofrendo com isso. Para que finalmente voltasse a trabalhar, sua mulher chegou ao ponto de tirar dele o game!

7. Kamehameha foi sugestão da sua mulher

Luta em Dragon Ball

Você provavelmente já sabe que o super ataque Kamehameha é o nome do primeiro rei do Havaí e surgiu durante umas férias nesse local.

Mas foi Nachi Mikami, a mulher de Toriyama, quem sugeriu o nome para o famoso ataque. O autor não conseguia se decidir em relação a um nome, então sua mulher bolou a ideia depois de terem contemplado a estátua do rei. Não só isso, como foi ela quem imaginou as poses usadas durante o ataque.