Descubra quem é Sabre de Prata, a mercenária aliada do Homem-Aranha

Venom foi o primeiro filme do Universo Cinematográfico de Personagens da Marvel iniciado pela Sony. E rumores apontam que muitos outros personagens também ganharão filmes próprios, como é o caso de Morbius, Gata Negra e Kraven, todos vilões ou anti-heróis presentes nas histórias do Homem-Aranha. No entanto, um nome causa bastante curiosidade, pois não é tão conhecido pelo grande público: a Sabre de Prata. Se você é uma das pessoas que não sabem quem ela é, não se preocupe mais, estamos aqui para acabar com sua dúvida.

Motivada pela vingança

Origem

Silver Sablinova era uma garota nascida em Symkaria, um pequeno país do leste europeu. Seu pai era Ernst Sablinova, um famoso e extremamente competente caçador de nazistas que comandava a Wild Pack, um grupo militar especializado em capturar criminosos internacionais, principalmente criminosos de guerra.

Ainda muito jovem, Silver testemunhou a morte de sua mãe pelas mãos de terroristas, e por muito pouco ela mesma não morreu nesse incidente. Após ser resgatada, Silver suplicou para seu pai que a treinasse em combate, para que pudesse se defender e vingar a morte da mãe. A princípio, Ernst foi relutante, mas após ver o talento da filha, concordou. Em pouco tempo ela se tornou uma combatente habilidosa e com apenas dezessete anos ela se tornou a integrante mais jovem da Wild Pack.

No comando da Wild Pack

Wild Pack

Silver, então se apresentando com o nome de Sabre de Prata, rapidamente subiu de patente na Wild Pack, chegando ao posto de segunda em comando, apenas abaixo de seu pai. Contudo, isso mudou após o pai largar seu posto ao rastrear o assassino de sua esposa, mas, infelizmente, ele também morreu nas mãos do terrorista. Sabre de Prata então se tornou a comandante do grupo militar.

Com o passar dos anos, e também graças à grande taxa de sucesso da Wild Pack, o número de criminosos de guerra diminuiu bastante, forçando o grupo a ampliar sua área de atuação. Transformaram-se em um grupo mercenário, oferecendo seus serviços a quem pagasse mais, e atuando no mundo inteiro. Sob o comando de Sabre de Prata, a Wild Pack firmou sua base de operações em Nova York.

Homem-Aranha

Homem-Aranha

Sabre de Prata é bastante conhecida por ser uma personagem que muitas vezes aparece nas histórias do Homem-Aranha (tanto que sua primeira aparição nos quadrinhos foi em uma revista do Aranha).

A primeira vez que ela cruzou o caminho de Peter Parker foi em Nova York, quando estava caçando o Raposa Negra, um ladrão idoso, mas extremamente habilidoso. A Wild Pack quase capturou o velho, mas foi impedida pelo Homem-Aranha, que não sabia exatamente o que estava acontecendo. Depois o Aranha recuperou as joias que o ladrão tinha roubado, mas o deixou fugir.

Apesar do desastre desse primeiro encontro entre os dois personagens, Sabre de Prata desenvolveu um grande respeito pelas habilidades do Homem-Aranha. Tanto é que ela já pediu a ajuda do Aranha várias vezes durante missões, fazendo do Homem-Aranha um membro freelancer da Wild Pack.

Outras Missões

Outras Missões

Uma das missões que Sabre de Prata teve que recorrer à ajuda do Homem-Aranha foi em um contrato com uma pequena nação do sul da África. Sua missão era capturar Jason Macendale, o Halloween, um supervilão e problemático terrorista internacional.

Além disso, durante o período em que a Wild Pack esteve situada em Nova York, ela empregou a ajuda de vários heróis e anti-heróis, como o Paladino, o Gavião Arqueiro, Puma e Solo, e até vilões, como foi o caso do Homem de Areia. Algumas das missões que aceitaram nessa época foram caçar o Venom e capturar o Tocha-Humana, que havia se tornado um fugitivo das autoridades.

A Wild Pack se desfez e se reformou algumas vezes desde então. A última vez em que Sabre de Prata juntou um grupo de mercenários sobre o nome da Wild Pack foi para se rebelar contra a Condessa Karkov, a nova líder de Estado da Symkaria, que havia se aliado aos interesses bélicos de Norman Osborne e seu exército de Duendes Verdes.

Poderes e habilidades

Poderes

Sabre de Prata é apenas uma humana, tendo as limitações de uma pessoa comum, embora tenha um corpo altamente treinado e no auge de sua forma física. É uma guerrilheira altamente treinada, possuindo todas as habilidades necessárias para comandar um grupo de mercenários em combate. É uma excelente atiradora, mestra em artes marciais, em esgrima e ginástica, além de uma excepcional estrategista.

Contudo, apesar de ser uma combatente poderosa, sua característica mais marcante é a sua força de vontade. Sabre de Prata possui uma mente tão determinada que consegue resistir a maioria dos ataques psíquicos, mantendo total controle sobre os seus sentidos.