Quadrinhos 'E se?', da Marvel, vão ganhar série de TV no Disney+

A popular série de quadrinhos What If (E Se?) da Marvel Comics vai ganhar uma adaptação animada no futuro serviço de streaming da Disney, o Disney+!

Para quem não sabe do que estamos falando, a série é composta por títulos como E se o Homem-Aranha se juntasse ao Quarteto Fantástico?, E se o Capitão América não tivesse desaparecido durante a Segunda Guerra Mundial?, E se os X-Men morressem em sua primeira missão?, e E se Thor e os Vingadores lutassem contra os deuses?.

Sob supervisão de Kevin Feige

What if marvel

Segundo informações publicadas pelo Slashfilm, a adaptação animada será supervisionada por Kevin Feige, presidente do Marvel Studios. 

De acordo com a página, as histórias dos arcos adaptados não serão interligadas ao Universo Cinematográfico Marvel (MCU). Contudo, a ideia seria trazer alguns dos atores do MCU para reprisar (dublando) seus papéis na série animada. Algo como possibilidades alternativas de outras dimensões.

O plano é construir a série como uma antologia, assim como feito nos quadrinhos. Ou seja, cada episódio contaria uma história diferente. 

A informação ainda não foi confirmada pela Marvel e pela Disney, motivo pelo qual deve ser considerada um rumor até novas notícias. Contudo, Peter Sciretta, do Slashfilm publicou:

"Confirmei as informações acima com três fontes diferentes. Atualmente, não está claro se eles usarão outras histórias dos quadrinhos para inspiração diferente da mencionada acima. É possível que muitos dos cenários sejam totalmente novos e saibamos que serão baseados no que vimos no Universo Cinematográfico da Marvel e não no cânone dos quadrinhos."

O bizarro universo de E Se?

what if

Lançada em 1977, a série de HQs E Se? já conta com mais de 200 edições. Sem um objetivo claro além de entreter os fãs, os quadrinhos ganharam muito sucesso entre os leitores por contar histórias até então inimagináveis.

Veja mais alguns exemplos abaixo:

  1. E se o Homem-Aranha não se tornasse um combatente do crime? 
  2. E se Thanos se juntasse aos Vingadores? 
  3. E se o Capitão América fosse encontrado em 1983? 
  4. E se Wolverine tivesse matado o Hulk? 
  5. E se Flash Thompson, Betty Brant e John Jameson tivessem sido mordidos pela aranha radioativa em vez do Homem-Aranha? 
  6. E se o Quarteto Fantástico não tivesse obtido seus poderes? 
  7. E se o Capitão América fosse eleito presidente? 
  8. E se J. Jonah Jameson adotasse o Homem-Aranha? 
  9. E se o mundo soubesse que o Demolidor é cego? 
  10. E se tia May tivesse sido morta em vez do tio Ben?

Em uma das edições de maior sucesso, a série imaginou uma história em que Stan Lee, Jack Kirby, Flo Steinberg e Sol Brodsky - o time de quadrinistas original da Marvel Comics - ganhavam poderes e formavam o Quarteto Fantástico.

Ainda não há data prevista para estreia da suposta série animada baseada em E se?. De acordo com o Slashfilm, a expectativa é de que a Marvel anuncie a novidade na Reunião de Investidores, no dia 11 de abril, ou na próxima San Diego Comic-Con, entre 18 e 21 de julho.