Marvel deve parar produção de séries animadas para Disney XD

Ao que tudo indica, Os Vingadores Unidos (Avengers Assemble), Guardiões da Galáxia e Homem Aranha terão suas séries animadas descontinuadas. Embora já reúna uma sólida base de fãs, as produções, feitas em parceria com o canal Disney XD, devem receber apenas a leva de episódios que está sendo produzida ao longo dos próximos meses. Após isso, porém, não há previsão para realizar novos episódios das séries.

Contrato ainda não renovado

homem aranha

De acordo com informações do blog Tomb of the Cartoon Monkey Skeleton, algumas das séries animadas estão entrando em hiatus (pausa) e as equipes estariam sendo dispensadas. Membros das equipes teriam confirmado ainda que muito do trabalho das produções já será finalizado nos próximos meses.

Em resposta ao site CBR, o responsável pela notícia no blog, Steve Hullet, afirmou que os animadores da Marvel contaram que as séries ainda não foram renovadas, o que indicaria a demissão de outros artistas em um futuro próximo.

"A palavra dos empregados da Marvel é... as coisas estão no ar. Os funcionários estão aguardando as demissões que acontecerão em breve, o estúdio (por enquanto) não está se mudando para um prédio maior em Burbank, então as coisas estão...meio 'turvas'."

A Marvel e a Disney XD ainda não fizeram nenhum pronunciamento oficial quanto ao fim das séries.